Felipe comenta duelo com Haaland e vê boa atuação na estreia como titular pelo Nottingham Forest
O zagueiro Felipe fez seu primeiro jogo como titular do Nottingham Forest no último sábado (18), e o desafio, logo de cara, foi contra o Manchester City, pela 24ª rodada da Premier League. A partida, disputada em Nottingham, terminou empatada em 1 a 1, e o brasileiro avaliou positivamente sua atuação.
– Foi uma estreia na hora certa, contra um time grande, que tem história na Premier League, com muita qualidade, grandes jogadores. Então foi uma prova de fogo, dá para dizer assim. Graças a Deus nos saímos muito bem. Buscamos o empate que, para nós, sabendo da situação, foi fantástico. Em relação à minha atuação, fico muito feliz, mas é trabalhar mais, saber que tem muita coisa pela frente e poder evoluir – disse Felipe.
1 de 2 Felipe e Haaland no duelo entre Nottingham Forest e Manchester City — Foto: Divulgação/Nottingham ForestFelipe e Haaland no duelo entre Nottingham Forest e Manchester City — Foto: Divulgação/Nottingham Forest
Contratado no fim de janeiro, no fechamento da janela de transferências, o zagueiro de Mogi das Cruzes-SP já havia feito sua estreia pelo novo clube, saindo do banco de reservas logo no início da derrota por 2 a 0 para o Fullham, na 23ª rodada.
No último fim de semana, Felipe atuou pela primeira vez como titular e teve um duelo com Erling Haaland, atacante do Manchester City que é o artilheiro da Premier League, com 26 gols. Desta vez, o norueguês passou em branco, já que o único gol do City na partida foi marcado pelo meia Bernardo Silva. O atacante Chris Wood empatou para o Nottingham Forest.
– Sobre o Haaland, muitos jogadores a gente já acompanha, então não precisa estudar muito. A gente já sabe bastante os movimentos, onde ele gosta mais, sobre o contato físico, a velocidade. Eu já tinha muito isso na cabeça, estava muito concentrado para fazer um grande jogo, e eu consegui incomodá-lo bastante nessa parte de tirar os espaços. Na parte física também coloquei bastante força para poder igualar. E nesse jogo eu venci esses duelos e foi maravilhoso. O importante é ajudar a equipe e saber que eu estou em um ótimo caminho – comentou o zagueiro.
Vale lembrar que Felipe é um dos quatro brasileiros do Nottingham Forest. Além dele, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Danilo também foram titulares contra o Manchester City. O meia Gustavo Scarpa permaneceu no banco de reservas.
2 de 2 Felipe chegou ao Nottingham Forest no fim de janeiro — Foto: ReutersFelipe chegou ao Nottingham Forest no fim de janeiro — Foto: Reuters
Com passagens por União Mogi, Bragantino, Corinthians e Porto, Felipe defendeu o Atlético de Madrid, da Espanha, entre 2023 e 2023. Agora, pela primeira vez, ele mora na Inglaterra e tem a oportunidade de atuar na Premier League. O zagueiro falou sobre como tem sido a adaptação ao novo país.
– A Espanha, todos sabemos, é um grande país. O clima é muito bom. A língua, a culinária. Aqui na Inglaterra, eu já sabia o que iria encontrar, então estou vivendo coisas muito diferentes, costumes diferentes. O estilo de torcer é bastante interessante, legal. A cidade onde eu vivo (Nottingham) é histórica. Isso também motivou muito a mudança. E, como eu não falo a língua, venho para um país assim interessado em aprender também. Isso tudo está me motivando bastante.
O Nottingham Forest ocupa a 13ª posição da Premier League, com 25 pontos, cinco a mais que o West Ham, que é o 18º e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (25), em Londres.
Veja a tabela e a classificação da Premier League 2022/23
O que você está lendo é [Felipe comenta duelo com Haaland e vê boa atuação na estreia como titular pelo Nottingham Forest].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments