Fagner elogia novo esquema tático do Corinthians com Fernando Lázaro: "Coragem para mudar"
No Corinthians desde 2014, em sua segunda passagem, o lateral-direito Fagner se mostrou mais uma vez bastante satisfeito com o trabalho que vem sendo executado pelo técnico Fernando Lázaro. Para ele, o treinador foi bastante corajoso ao mudar o esquema tático do 4-3-3 para o 4-4-2.
A mudança aconteceu no começo de 2023, quando o técnico assumiu o comando do Timão e abriu mão de pontas mais abertos pelos lados para favorecer a construção de jogo por dentro e as combinações entre Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque.
– Taticamente, o Fernando vem fazendo um grande trabalho, mudou a maneira de jogar, implementou um sistema novo, que desde que cheguei era praticamente o mesmo sistema. Ele teve a coragem de mudar e colocar sua cara, e todo mundo tem entendido e reproduzido. As coisas vêm acontecendo de uma forma natural, esperamos continuar nessa evolução – disse Fagner.
O lateral preferiu não falar novamente sobre o ex-técnico português Vítor Pereira, a quem tratou como assunto encerrado. Com Lázaro, Fagner voltou a ter bastante liberdade ofensiva e criativa do meio para frente e tem se destacado neste início de temporada, depois de um 2022 de altos e baixos.
💥️Leia também:
+ Timão prega calma com garotos e vai renovar com Biro
+ Análise: liberdade de Guedes é presente ao Timão
+ Yuri Alberto completa um mês de seca e ganha apoio💥️
+ Veja tudo o que rolou na partida contra o Mirassol
Fagner em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
– É fruto de um trabalho de todos, não só meu. É entendimento de todo mundo e do que o Fernando vem passando. Em um jogo o Fagner vai melhor, no outro o Renato, no outro o Róger. Nem sempre um só vai fazer a diferença, no contexto todo mundo tem que estar bem e ir se potencializando. Estou feliz de retomar minha melhor maneira de atuar – analisou.
Fagner, que pediu para ser substituído na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol por dores no músculo posterior da coxa, disse acreditar que falta pouco para o Timão encontrar o que chamou de equilíbrio entre as fases defensiva e ofensiva do Corinthians.
– É buscar o equilíbrio. Estamos jogando só com o Roni de volante, o Giuliano fazendo o segundo volante, vem fazendo grande papel. É um time que busca jogar mais, mas corre riscos. O adversário finalizar 20 bolas praticamente de fora da área traz menos riscos. O Cássio não fez uma defesa dentro da área. Mostra um pouco do comportamento defensivo no geral, mas todo mundo ajudando e dificultando o adversário – ponderou.
Enquanto uma parcela da torcida se mostra bastante ansiosa para que Lázaro dê chance aos garotos da base, como o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Pedrinho, Fagner pediu calma e controle da ansiedade.
– Pouco de paciência. Às vezes a ansiedade pode acabar atrapalhando e que vire para o outro lado. São jovens e com talento, então temos que ter esse tempo para eles maturarem. Tem jogos que vão entrar e decidir. Temos que ter esse equilíbrio com eles para não queimar etapas. Creio que a ansiedade deles é grande. Mas, vendo hoje Renato, Róger e Yuri, eles vão aprendendo. Tenho certeza que, quando tiverem a oportunidade, vão agarrar da melhor forma possível – encerrou.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Fagner elogia novo esquema tático do Corinthians com Fernando Lázaro: "Coragem para mudar"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments