'Recém-nascido', clube-empresa e sensação no Sergipe: conheça o Falcon, adversário do Voltaço na Copa do Brasil
Camisa do Falcon pendurada em rede — Foto: Emerson Pereira/Falcon FC
O Volta Redonda visita o Falcon-SE pela primeira fase da Copa do Brasil 2023 nesta quarta-feira, às 16h. A bola vai rolar no Estádio Lourival Baptista, o "Batistão", em Aracaju (SE).
Mesmo contra um adversário fundado há dois anos e estreante na competição, há boas razões para o Voltaço ficar atento ao clube sergipano.
O primeiro "fantasma" enfrentado pelo Voltaço é o retrospecto recente contra equipes com esse perfil. No ano passado, o clube foi eliminado na primeira fase pelo modesto Tuntum-MA, fundado em 2023, perdendo por 4 a 2.
Clube-empresa desde o nascimento, o Falcon foi fundado em novembro de 2023 e, desde então, vive um crescimento meteórico. Em 2023, estreou na Série A2 do Campeonato Sergipano sendo campeão. Já em 2022, chegou à elite estadual e acabou sendo vice-campeão.
Com pouquíssimo tempo em atividade, o Falcon vai disputar em 2023, pela primeira vez, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. Quem comanda a equipe é o treinador Luciano Quadros, que acumula passagens por diversos clubes cariocas, como Cabofriense, Gonçalense e Audax.
Ao contrário do que o nome sugere, o mascote do clube sediado na cidade de Barra dos Coqueiros não é um falcão, e sim um carcará.
2 de 5 Falcon x São Raimundo-RR - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 — Foto: Emerson Pereira/Falcon FC
Falcon x São Raimundo-RR - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 — Foto: Emerson Pereira/Falcon FC
Na temporada 2022, o Volta Redonda disputou 61 jogos oficiais. Isso representa quase o dobro das partidas disputadas na história do Falcon-SE.
O Carcará entrou em campo 13 vezes pela segunda divisão estadual em 2023, 14 na primeira divisão em 2022 e seis pelo estadual deste ano, totalizando 33 partidas oficiais na história. A estreia decisiva na Copa do Brasil contra o Voltaço será o jogo de número 34 do Falcon.
3 de 5 Marcinho, lateral-esquerdo do Falcon — Foto: Divulgação/Falcon FC
Marcinho, lateral-esquerdo do Falcon — Foto: Divulgação/Falcon FC
A viagem do Volta Redonda até o Sergipe não será para encontrar somente rostos desconhecidos. No elenco do Falcon, duas pratas da casa do Voltaço seguem buscando espaço: o lateral-esquerdo Marcinho e o lateral-direito Júlio Amorim.
Marcinho chegou em 2022, fez parte da campanha vice-campeã, retornou ao Voltaço no ano passado para a reta final da Série C e Copa Rio e agora está de volta ao Carcará. Já Júlio Amorim chegou neste ano e ainda não teve oportunidades na equipe titular.
4 de 5 Falcon x América de Pedrinhas na Arena Batistão — Foto: Markus Trolleis/Falcon FC
Falcon x América de Pedrinhas na Arena Batistão — Foto: Markus Trolleis/Falcon FC
Se nos últimos dois anos o Falcon foi avassalador, neste início de 2023 o clube faz uma campanha modesta no estadual. Em seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando a quinta colocação entre os 10 clubes na elite sergipana.
No último jogo antes de enfrentar o Voltaço, o Falcon empatou em 0 a 0 jogando em casa contra o América de Pedrinhas, que ocupa a nona colocação.
5 de 5 Falcon renova com atacante Neto — Foto: Divulgação/Falcon FC
Falcon renova com atacante Neto — Foto: Divulgação/Falcon FC
Se o assunto é gol pelo Falcon-SE, o nome da estrela é Neto. O atacante de 24 anos marcou quatro vezes em seis jogos na temporada e lidera a artilharia do Campeonato Sergipano.
A partida desta quarta-feira, inclusive, vai marcar o embate entre o artilheiro carioca Lelê e o artilheiro sergipano.
Por ter melhor pontuação no ranking da CBF, o Volta Redonda tem a vantagem do empate na partida. Para se classificar, o Falcon precisa de uma vitória simples.
O que você está lendo é ['Recém-nascido', clube-empresa e sensação no Sergipe: conheça o Falcon, adversário do Voltaço na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments