Reforço do Cruzeiro, Jussa já foi "aprovado" por técnico do Atlético-MG e chega como polivante
O 15º reforço do Cruzeiro já está em Belo Horizonte. Com contrato por empréstimo a ser assinado até o fim do ano, Matheus Jussa chega ao time mineiro como uma opção de polivalência para o técnico Paulo Pezzolano. Na carreira, o jogador já foi até referendado pelo atual técnico do Atlético-MG.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro
💥️+ Brock chora ao deixar o Cruzeiro, revela proposta da Arábia e declara amor: "Por tudo que se viveu"
💥️+ Cruzeiro vive escassez na zaga e eleva urgência por contratação de zagueiros; veja os focos
Em 2023, Eduardo Coudet treinava o Internacional. Naquele ano, o argentino aprovou a contratação de Matheus Jussa, conforme destacou o anúncio oficial do Internacional. Jussa havia se destacado na Série B do ano anterior pelo Oeste-SP.
Com o atual treinador do rival do Cruzeiro, o paulista de 26 anos e canhoto também foi figura polivalente. Quem também participou da negociação, à epoca, foi Rodrigo Caetano, hoje executivo de futebol do Atlético também.
Por lá, chegou a ter chances na lateral e como zagueiro. T💥️eve uma discussão com o atacante Luiz Adriano em um jogo contra o Palmeiras. No Fortaleza, seu último clube, por sua vez, atuou como volante. De lá, partiu emprestado para o Qatar SC, pelo qual fez 10 jogos e três gols.
1 de 2 Matheus Jussa zagueiro Inter — Foto: Ricardo Duarte / InternacionalMatheus Jussa zagueiro Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Ao Cruzeiro, Jussa também é aguardado como um homem polivalente. Poderá compor uma linha de três defensiva, atuar na lateral esquerda e até no meio de campo, como primeiro homem de marcação. O 1,83m também facilita o jogador ter domínio na bola aérea.
Antes de partir ao Catar, Jussa disputou o último Brasileiro pelo Fortaleza. Fez 35 jogos na temporada passada pelo Leão do Pici. No campeonato nacional, uma marca curiosa: marcou dois gols contra, todos decisivos. Um na derrota para o Atlético-MG e outro no revés para o Corinthians.
Jussa foi revelado pela Portuguesa. Por lá, destacou-se na base e ganhou chance no profissional ainda com 17 anos. Com salários atrasados, conseguiu deixar a Lusa e acertou com o Vasco.
Chegou a ter expectativa de ser aproveitado no profissional com o técnico Jorginho, mas acabou se machucando no último ano de Sub-20 e, depois, não conseguiu espaço com o novo técnico, Cristóvão Borges.
2 de 2 Matheus Jussa, nas categorias de base do Vasco — Foto: Arquivo PessoalMatheus Jussa, nas categorias de base do Vasco — Foto: Arquivo Pessoal
O paulista de 26 anos foi emprestado ao Bonsucesso-RJ. Depois, jogou no São Bernardo e se destacou no Oeste, o que fez o Internacional o contratar. No Sul, fez apenas cinco jogos. Depois, acertou com o Fortaleza, quando passou a ter mais chances de jogo.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Reforço do Cruzeiro, Jussa já foi "aprovado" por técnico do Atlético-MG e chega como polivante].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments