Amancio Amaro, lenda e presidente de honra do Real Madrid, morre aos 83 anos

Horas antes de entrar em campo para enfrentar o Liverpool na Liga dos Campeões, o Real Madrid vive também um momento de luto. Morreu nesta terça-feira Amancio Amaro, ex-jogador do clube nas décadas de 1960 e 1970, que se tornou presidente de honra do Real.

💥️+ Liverpool x Real Madrid na Champions: onde assistir e horário

- O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento de Amancio Amaro, presidente honorário do Real Madrid e uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial - afirmou o Real em nota oficial.

Amaro atuou como atacante no Real Madrid entre 1962 e 1976. Ele chegou no clube vindo do Deportivo La Coruña e se aposentou com a camisa merengue. Em Madri, fez história ao participar de uma geração que conquistou um título europeu e nove troféus do Campeonato Espanhol.

Amancio Amaro é uma das lendas do Real Madrid — Foto: Getty Images 1 de 1 Amancio Amaro é uma das lendas do Real Madrid — Foto: Getty Images

Amancio Amaro é uma das lendas do Real Madrid — Foto: Getty Images

Amancio também foi treinador do time principal e do Real Madrid Castilla por um período breve, além de observador técnico. Ele se tornou presidente de honra do clube em outubro do ano passado, quando morreu Paco Gento, outro atleta histórico do Real.

O que você está lendo é [Amancio Amaro, lenda e presidente de honra do Real Madrid, morre aos 83 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...