Jogos em sequência e muita lama: Florestão é único apto a sediar partidas da Copa do Brasil no Acre
O Acre vai receber dois jogos da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), e o único estádio apto a receber partidas oficiais no estado já demonstrou que não está nas melhores condições para prática do futebol.
1 de 4 Gramado do estádio Florestão, em Rio Branco, na partida Rio Branco-AC x Princesa do Solimões, pela 1ª fase da Copa Verde — Foto: Reprodução/Rede Amazônica AcreGramado do estádio Florestão, em Rio Branco, na partida Rio Branco-AC x Princesa do Solimões, pela 1ª fase da Copa Verde — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
2 de 4 Gramado do estádio Florestão, em Rio Branco, na partida Rio Branco-AC x Princesa do Solimões, pela 1ª fase da Copa Verde — Foto: Reprodução/Rede Amazônica AcreGramado do estádio Florestão, em Rio Branco, na partida Rio Branco-AC x Princesa do Solimões, pela 1ª fase da Copa Verde — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
O estádio Florestão, em Rio Branco (AC), que vai sediar duas partidas da primeira fase da Copa do Brasil – São Francisco x Ypiranga-RS e Humaitá x Coritiba –, recebeu três jogos da primeira fase da Copa Verde em sequência entre sexta-feira (17) e domingo (19). A Federação de Futebol do Acre (FFAC) é dona da praça esportiva.
Devido as chuvas que caíram na capital acreana nos últimos dias em meio ao período de inverno amazônico e o desgaste natural do campo por conta dos jogos, o gramado ficou encharcado e apresenta muita lama em várias partes. Em alguns trechos, não foi possível nem ver as chuteiras dos jogadores.
3 de 4 Chuteira do pé direito de jogador do Rio Branco-AC afunda no gramado — Foto: Arquivo pessoal/Antônio AssisChuteira do pé direito de jogador do Rio Branco-AC afunda no gramado — Foto: Arquivo pessoal/Antônio Assis
– Infelizmente o campo não ajudou a ter um futebol melhor – disse o atacante Rafael Barros, autor de um gol na vitória do Humaitá sobre o Trem-AP por 2 a 0, pela primeira fase da Copa Verde, nesse sábado (18).
– O gramado não dava a mínima condição de sair trabalhando a bola, era apenas jogar com bola aérea mesmo – afirmou o técnico Ulisses Torres, do Rio Branco-AC, após derrota por 1 a 0 para o Princesa do Solimões, pela primeira fase da Copa Verde, nesse domingo.
Para os clubes do futebol acreano, as condições do gramado do Florestão nessa época do ano não é novidade. Em 2022, o campo também estava em condição semelhante durante o Campeonato Acreano. Jogos chegaram a ser cancelados em virtude da chuva e das condições do gramado.
4 de 4 Jogador do Princesa do Solimões melado de lama em jogo da Copa Verde no Florestão — Foto: Arquivo pessoal/Manoel FaçanhaJogador do Princesa do Solimões melado de lama em jogo da Copa Verde no Florestão — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
A Arena da Floresta, que também costumava receber jogos oficiais no Acre, está interditada. A praça esportiva, administrada pelo Governo do Acre, está irregular desde que foi inaugurada em 2006 e foi proibida de sediar partidas pela Justiça do Acre no início deste ano.
O confronto São Francisco x Ypiranga-RS será na quarta-feira, às 21h, e o Humaitá pega o Coritiba na quinta-feira, às 19h. Jogos no horário de Brasília. Os visitantes têm vantagem do empate para avançar.
O que você está lendo é [Jogos em sequência e muita lama: Florestão é único apto a sediar partidas da Copa do Brasil no Acre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments