Atlético-MG repete estádio da estreia da Libertadores 2023; veja imagens e conheça a história

O Atlético-MG, pelo segundo ano consecutivo, irá estrear na Venezuelana e no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, na capital Caracas. O palco do encontro com o Carabobo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), é o mesmo em que o Galo empatou com o La Guaira, em 2023, em jogo da fase de grupos.

💥️+Mais notícias do Atlético-MG💥
💥️+Carabobo x Atlético-MG: passo a passo para assistir ao vivo de graça no ge e no Globoplay
💥️+Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai

Hulk e Pernía Deportivo La Guaira x Atlético-MG — Foto: Reuters 1 de 6 Hulk e Pernía Deportivo La Guaira x Atlético-MG — Foto: Reuters

Hulk e Pernía Deportivo La Guaira x Atlético-MG — Foto: Reuters

Na ocasião, o Galo ficou no empate, saindo atrás do placar, mas empatando com gol de Eduardo Sasha. No grupo, o time venezuelano não se classificou, enquanto o Galo passou em primeiro lugar com 16 pontos.

O estádio da capital Caracas é utilizado por vários clubes venezuelanos. O Caracas é o principal mandante no estádio, que possui capacidade para 24.900 torcedores, e não costuma ficar cheio nas partidas. Já foi utilizado em jogos da Venezuela nas Eliminatórias.

Inclusive, o Carabobo utilizou o estádio para enfrentar o Universitário, do Peru, na fase preliminar 1 da Libertadores de 2023. Ficou no empate por 1 a 1, em partida sem torcida. Na volta, acabou sendo eliminado.

Estádio Olímpico de La UCV receberá jogos do Galo — Foto: Metropolitanos 2 de 6 Estádio Olímpico de La UCV receberá jogos do Galo — Foto: Metropolitanos

Estádio Olímpico de La UCV receberá jogos do Galo — Foto: Metropolitanos

O Estádio Olímpico foi construído na década de 1950 e serviu como estádio-sede dos Jogos Panamericanos de 1983 e foi reformado para a Copa América de 2007, vencida pela Seleção na Venezuela.

O Carabobo manda seus jogos no estádio Misael Delgado, em Valência, onde está sua sede e que dista 175 km. Todos os jogos da Copa Libertadores de 2023 terão o uso do VAR.

💥️Veja mais imagens do estádio que o Galo vai estrear:

Estádio Olímpico de la UCV Venezuela Caracas — Foto: Divulgação/Caracas 3 de 6 Estádio Olímpico de la UCV Venezuela Caracas — Foto: Divulgação/Caracas

Estádio Olímpico de la UCV Venezuela Caracas — Foto: Divulgação/Caracas

Estádio Olímpico — Foto: José Tramontin/Athletico 4 de 6 Estádio Olímpico — Foto: José Tramontin/Athletico

Estádio Olímpico — Foto: José Tramontin/Athletico

Detalhe da iluminação artificial do estádio — Foto: Antonio da Silva/Meridiano TV 5 de 6 Detalhe da iluminação artificial do estádio — Foto: Antonio da Silva/Meridiano TV

Detalhe da iluminação artificial do estádio — Foto: Antonio da Silva/Meridiano TV

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Atlético-MG repete estádio da estreia da Libertadores 2023; veja imagens e conheça a história].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...