Contra o Remo, Vitória-ES defende invencibilidade de oito jogos em casa

No dia 13 de abril de 2022, o Vitória-ES perdeu para o Nova Venécia, por 2 a 1, no Salvador Costa. De lá para cá, o Alvianil não sabe o que é ser derrotado em casa. Mas, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, não basta o time de Bento Ferreira manter essa invencibilidade. A equipe do atacante Tony tem que vencer o Remo, no jogo único da primeira fase, que acontece nesta quinta-feira.

Uma das esperanças de gol do Vitória, o experiente atacante vai disputar a competição nacional pela primeira vez por uma equipe do Espírito Santo. Em 2014, Tony defendeu o Tombense, que acabou sendo eliminado pelo Treze, da Paraíba.

Desta vez, jogando pelo Alvianil, o atacante quer manter a invencibilidade do time capixaba e avançar pela primeira vez na Copa do Brasil.

- Pra mim é uma felicidade imensa estar representando um clube do meu estado. Acredito que com a força do grupo e as palavras do professor César (Rodrigo) vamos passar pelo Remo. Sabemos que é um jogo difícil, mas temos que fazer valer o fator casa. Tenham em mente que será uma grande disputar e que vença o Vitória - declarou, em entrevista ao 💥️ge.globo.

Em 2023, o Vitória-ES começou o Campeonato Capixaba com quatro vitórias consecutivas. Porém, nos últimos dois jogos, o Alvianil empatou com o Serra e perdeu para o Nova Venécia. Tony vê os dois últimos resultados como normais e afirma que o Vitória vem em uma crescente na temporada.

- O Vitória vem em uma crescente. Ganhamos quatro jogos, empatamos um e perdemos um. Isso é normal. Agora é manter essa invencibilidade.

Pior classificado no ranking da CBF, o Vitória-ES terá o mando de campo. Porém, para avançar, o time capixaba precisa vencer o Remo, que joga com a vantagem do empate. Quem se classificar, encara o vencedor de São Luiz-RS x Juventude (o mandante sai deste duelo), na segunda fase.

VC Escala: Monte o time ideal do Vitória-ESChuta Aí: Todos os jogadores que jogaram a Copa do Brasil pelo VitóriaVeja fotos, gols e o histórico do Vitória-ES na Copa do BrasilEstatísticas do Vitória-ES em 2023

Ao todo, 80 clubes vão entrar em ação na Copa do Brasil 2023, isso sem levar em conta as vagas dos times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Esses times entram direto na terceira fase, quando começam os jogos de ida e volta.

Em 2022, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 750 mil em premiações para as equipes de Série C, D e sem divisão que avançaram da primeira fase. Os valores serão mantidos para a temporada 2023.

O que você está lendo é [Contra o Remo, Vitória-ES defende invencibilidade de oito jogos em casa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...