Pai, filho e "porrada": como Roni e Giuliano passaram a formar dupla de sucesso no Corinthians
Houve quem esperasse, no começo de 2023, que a dupla de volantes do Corinthians fosse formada por Fausto Vera e Maycon. Mas, coube ao destino, colocar na reta final da primeira fase do Paulistão, dois amigos como titulares da equipe de Fernando Lázaro: Roni e o meia Giuliano, improvisado.
💥️Leia também:
+ Quem é Chrystian? Saiba tudo sobre o possível reforço
+ Diretor do Timão vê elenco sem grandes carências
+ André Negão deve ser candidato à presidência do clube
Roni e Giuliano foram os dois volantes titulares do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, semana passada, e na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo. A dupla agradou por sua dinâmica e deve ser mantida contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Aos 23 anos, Roni Moura, conhecido por ser um cara "do bem", de sorriso fácil e muita raça dentro de campo, ainda não se vê como titular absoluto, mas parece ter ganhado a vaga do argentino Fausto, que sofreu com lesão neste início de ano e deixou a lacuna aberta.
1 de 2 Roni e Giuliano forma a nova dupla de volantes titular do Corinthians — Foto: Marcos RibolliRoni e Giuliano forma a nova dupla de volantes titular do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
– A gente está permitindo o time se mostrando. São etapas que não são definitivas. Futebol é dinâmico. O Fausto teve intercorrências que impediram a participação, e o Roni conquistou espaço. Estamos tentando que o Fausto recupere as melhores condições. O time se repete e cria algumas conexões, mas essas outras possibilidades são fundamentais. Temos que ter um elenco forte, porque a necessidade existe isso – explicou o técnico Fernando Lázaro.
Roni sempre faz questão de exaltar sua boa relação com Giuliano. O meia veterano de 32 anos é como um pai para o volante no elenco alvinegro. Mas, agora, os papéis parecem ter se invertido.
Afinal, é Giuliano quem tem sido reposicionado como um segundo volante do time e precisa se reinventar. O meia participa mais do início das jogadas, tem mais obrigações defensivas, mas também aparece na frente: foi assim contra o Mirassol, quando deu linda assistência para Róger Guedes marcar o terceiro gol.
2 de 2 Giuliano deu assistência para Róger Guedes contra o Mirassol — Foto: Marcos RibolliGiuliano deu assistência para Róger Guedes contra o Mirassol — Foto: Marcos Ribolli
Roni, por sua vez, tem dado dicas importantes.
– Eu falei para ele dar porrada. Viu os carrinhos que ele deu? Eu fico falando que ele está aprendendo. É um cara sensacional, o que eu mais vou levar para vida. É como se fosse um pai para mim. Cara do bem, sensacional.
– É um mentor, já passou por tudo que estou passando. Ele me indica caminhos. Não existe atalho. Vou levar para a vida toda – disse Roni, sobre a nova função de marcação do meia corintiano.
Pra Lázaro, a nova função de Giuliano tem dado bastante equilíbrio ao time.
– Vejo que são características que podem se complementar, depende da forma e estamos ajustando isso, independente de Roni ou Giuliano com o Renato. O papel que o Giuliano tem feito na parte defensiva tem dado um equilíbrio na equipe. Estamos ajustando com outros atletas e que dá bom efeito também. Essa é uma etapa, em um momento que tivemos dificuldades na parte inicial. Estamos tentando ajustar e consolidar, outros atletas, como o Giuliano, estão entendendo e dando possibilidades para o time – completou o técnico.
De folga até quarta-feira, o Corinthians se reapresentará visando o clássico contra o Santos, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da fase de grupos.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Pai, filho e "porrada": como Roni e Giuliano passaram a formar dupla de sucesso no Corinthians].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments