Técnico do Vitória-ES, Rodrigo César faz seu primeiro jogo de Copa do Brasil

Rodrigo César está no início da carreira de treinador no futebol capixaba. Aos 34 anos, o técnico vai viver o maior desafio de uma carreira promissora. Nesta quinta-feira, o ex-volante vai fazer sua primeira participação na Copa do Brasil fora das quatro linhas, diante do Remo, às 21h30 (de Brasília), no Salvador Costa. O 💥️ge.globo acompanha em Tempo Real.

Veja a tabela da Copa do Brasil 2023

Em 2023, como jogador, Rodrigo César foi titular durante todo o confronto contra o CSA. A vitória, por 2 a 1, pela primeira fase da competição, foi a primeira classificação do Alvianil de Bento Ferreira na Copa do Brasil.

Novamente no Salvador Costa, de acordo com o técnico, as expectativas são as melhores e o objetivo é representar bem o Espírito Santo. Um dos capitães da melhor campanha do Vitória no torneio, Rodrigo César se prepara para uma nova experiência em 2023.

- Diferença enorme. A responsabilidade aumenta demais como treinador. Como capitão, tinha uma liderança dentro do vestiário. Como treinador, é liderar todo um grupo: vestiário de atletas, comissão e há uma parceria junto a diretoria. É uma responsabilidade muito grande ser treinador de um clube centenário como o Vitória. Então eu peço a Deus que me dê muita sabedoria para crescer junto com o clube. Esperamos continuar juntos por muito tempo nessa campanha de colocar o Vitória cada vez mais no topo das competições estaduais e nacionais - declarou ao 💥️ge.globo.

Técnico Rodrigo César na época de jogador do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio 2 de 3 Técnico Rodrigo César na época de jogador do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio

Técnico Rodrigo César na época de jogador do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio

Rodrigo César começou a transição para técnico na mesma temporada. Três anos mais tarde, o treinador de 34 anos aparece como o mais jovem do torneio. Após comandar o Vitória-ES em jogos do Campeonato Capixaba, da Copa Espírito Santo e da Série D do Brasileirão, ainda falta a Copa do Brasil. Contra o Remo, Rodrigo assume pela primeira vez a missão de levar o time à próxima fase.

No Vitória, o jovem técnico enfileira grandes feitos com o título da Copa Espírito Santo 2022 e o vice do Campeonato Capixaba 2022. Desde então, o treinador disputa o Campeonato Capixaba 2023 pelo Alvianil de Bento Ferreira, onde está líder da primeira fase.

- É uma alegria muito grande, eu que estive ali dentro de campo, agora, vou estar a beira do gramado. Sensação diferente, acredito que muita alegria no dia. Sensação que vai ser única para mim, de estar representando o Vitória mais uma vez agora fora do gramado.

Técnico Rodrigo César do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio/ge 3 de 3 Técnico Rodrigo César do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio/ge

Técnico Rodrigo César do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio/ge

Esta será apenas a quinta participação do clube profissional mais antigo do futebol capixaba na Copa do Brasil. Em 2023, o Alvianil passou pela primeira vez, com a vitória de virada sobre o CSA. Na segunda fase, o time caiu para o Figueirense.

Na última edição, o futebol capixaba teve Cássio Barros (Nova Venécia) como estreante. Rodrigo César espera que o Vitória possa surpreender de novo e reconhece grandeza do Remo. O Ninho da Águia vai receber um adversário que entra em campo com a vantagem do empate, conforme o regulamento da competição.

- O desafio é muito grande, o jogo de Copa do Brasil é sempre especial. Em 2023, eliminamos o CSA e agora temos o Remo pela frente. Uma equipe muito difícil de se bater, com um treinador muito experiente, mas contamos com a atmosfera do povo capixaba, que lote o Salvador Costa e a gente consiga fazer um grande jogo. Se formos merecedores, que consigamos conquistar a vitória para avançar de fase e representar bem o nosso estado.

VC Escala: Monte o time ideal do Vitória-ESChuta Aí: Todos os jogadores que jogaram a Copa do Brasil pelo VitóriaVeja fotos, gols e o histórico do Vitória-ES na Copa do BrasilEstatísticas do Vitória-ES em 2023

Atual vice-campeão do Campeonato Capixaba, o Vitória-ES enfrenta o Remo-PA no dia 23 de fevereiro, às 15h30, no Salvador Venâncio da Costa. Caso avance na competição, a Águia Azul encara o vencedor de São Luiz-RS x Juventude (o mandante sai deste duelo), na segunda fase.

O que você está lendo é [Técnico do Vitória-ES, Rodrigo César faz seu primeiro jogo de Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...