Dez anos depois de Atlético-MG levar o título da Libertadores, veja o paradeiro dos campeões

O Atlético-MG inicia, nesta quarta-feira, a busca pela "Glória Eterna". A estreia na segunda fase preliminar da Copa Libertadores será diante do Carobobo, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília). O caminho até a grande final é longo, mas o Galo já conhece. Conquistou a América há exatamente 10 anos, em uma campanha histórica do clube.

O torcedor ainda tem a memória viva do "milagre de São Victor", as derrotas nos jogos de ida e as viradas no Horto, que renderam o mantra do: "Caiu no Horto, tá morto". Dez anos depois, alguns personagens daquela campanha ainda estão presentes no dia a dia do clube, casos do goleiro Victor e do zagueiro Leonardo Silva.

Mas, e os outros campeões? Por onde andam? O 💥️ge reuniu informações de onde está o time titular campeão da Libertadores de 2013 dez anos depois do título inédito do Galo.

Personagem decisivo na campanha da Libertadores de 2013, o goleiro se aposentou no Atlético em 2023com 424 jogos pelo clube e assumiu o cargo de gerente de futebol no clube. Trabalha ao lado de Rodrigo Caetano.

Victor Bagy, gerente de futebol do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG 1 de 4 Victor Bagy, gerente de futebol do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Victor Bagy, gerente de futebol do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Lateral teve ainda uma longa passagem pelo Galo até 2017, quando se transferiu para o Palmeiras. Desde então, faz parte do superelenco campeão do clube paulista, conquistando mais duas Libertadores: 2023 e 2023.

Aposentou-se no Atlético com 390 jogos e é o zagueiro com mais gols na história do clube. Atualmente, trabalha como coordenador de transição no Galo, tendo também já atuando nas categorias de base.

Zagueiro está na segunda jornada de Galo. É o jogador com maior número de jogos pelo Atlético no atual elenco, com 339 jogos. É o único renascente da campanha do título de 2013 que ainda joga pelo clube mineiro.

Depois do Atlético, o volante defendeu ainda Fluminense, Athletico-PR e encerrou sua carreira em 2018, no Joinville. Atualmente trabalha com gestão de carreira de atletas nas categorias de base tendo uma atuação também no marketing esportivo.

Jogador está sem time desde o mês passado após rescindir de forma antecipada com o Al Jabalainm cinco dias depois de ser anunciado pelo clube. Antes, defendeu Ceará, Internacional e teve, depois do Atlético, sua passagem mais marcante pelo Corinthians.

Atacante Jô está sem clube neste momento — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 2 de 4 Atacante Jô está sem clube neste momento — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Atacante Jô está sem clube neste momento — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Volante se aposentou depois de passagens pelo Santos e Londrina. Recentemente foi anunciado pelo Betim, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Hoje, o jogador é empresário, mora em Belo Horizonte e está sempre participando de ações do Atlético. Já esteve presente na Arena MRV.

Leandro Donizete acerta com o Betim — Foto: Reprodução 3 de 4 Leandro Donizete acerta com o Betim — Foto: Reprodução

Leandro Donizete acerta com o Betim — Foto: Reprodução

Ídolo da torcida do Atlético, Tardelli teve uma outra passagem pelo Galo após o título de 2013. Atualmente está sem clube, mas já demonstrou intenções de voltar a jogar. O atacante tem também negócios em Belo Horizonte e constrói uma casa na região metropolitana de BH para morar com a família.

O "bruxo" marcou a história do Atlético. Depois da passagem pelo Galo foi para o Querétaro, do México, mas fez apenas 32 partidas pelo clube. Depois ainda defendeu o Fluminense em 2015 e se aposentou em 2016.

Ronaldinho Gaúcho assiste a torneio de lendas em Doha, no Catar — Foto: Reuters 4 de 4 Ronaldinho Gaúcho assiste a torneio de lendas em Doha, no Catar — Foto: Reuters

Ronaldinho Gaúcho assiste a torneio de lendas em Doha, no Catar — Foto: Reuters

O atacante era apenas um profissional iniciante no título da Libertadores de 2013. Hoje, com 30 anos, defende o Panathinaikos, da Grécia. Mas já teve passagens por Shaktar Donetsk (UCR), no Everton (ING) e no Al-Sharjah (EAU).

Jogador se aposentou e hoje é comentarista esportivo no Grupo Globo. Antes de deixar os gramados, teve passagens pela Chapecoense e Novohorizontino.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Dez anos depois de Atlético-MG levar o título da Libertadores, veja o paradeiro dos campeões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...