Vitória-ES será o quarto time capixaba a enfrentar o Remo na Copa do Brasil
O Vitória-ES entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Remo no jogo único da primeira fase da Copa do Brasil 2023. Desde quando a competição começou a ser disputada, em 1989, essa será a quarta vez que o time paraense atravessa o caminho dos capixabas.
Em 2010, o São Mateus enfrentou o Leão, em dois jogos. No primeiro, disputado no estádio Conilon, em Jaguaré, o Pitbull do Norte foi derrotado por 2 a 1. O atacante Marcelo Pelé abriu o placar, mas Fabrício Carvalho e Marciano viraram para o time paraense, ainda no primeiro tempo 💥️(assista abaixo).
Na volta, também de virada, o Remo goleou o São Mateus, por 4 a 1, e ficou com a vaga. Santana fez o primeiro do Pitbull, mas Marciano, duas vezes, Véber e Heliton garantiram a vitória do Leão.
Em 2018, quem desafiou o Remo foi o Atlético Itapemirim, que havia conquistado o Campeonato Capixaba do ano anterior. Na ida, realizada no estádio José Olívio Soares, o Leão venceu por 2 a 0, gols de Isac e Felipe Marques, e avançou sem a necessidade do segundo jogo.
O último encontro do futebol capixaba com o Remo, na Copa do Brasil, foi em 2023. Na ocasião, o desafiante foi o Serra. A partir deste ano, o regulamento do torneio mudou e a primeira fase passou a ser disputada em jogo único, com a vantagem do empate para o visitante, que está melhor posicionado no Ranking da CBF.
Desta vez, o futebol do Espírito Santo levou a melhor. No jogo realizado no estádio Robertão, o Cobra-Coral venceu o Leão, por 1 a 0 💥️(assista abaixo), gol do atacante Rael, e avançou na competição nacional.
VC Escala: Monte o time ideal do Vitória-ESChuta Aí: Todos os jogadores que jogaram a Copa do Brasil pelo VitóriaVeja fotos, gols e o histórico do Vitória-ES na Copa do BrasilEstatísticas do Vitória-ES em 2023
Pior classificado no ranking da CBF, o Vitória-ES terá o mando de campo. Porém, para avançar, o time capixaba precisa vencer o Remo, que joga com a vantagem do empate. Quem se classificar, encara o vencedor de São Luiz-RS x Juventude (o mandante sai deste duelo), na segunda fase.
Ao todo, 80 clubes vão entrar em ação na Copa do Brasil 2023, isso sem levar em conta as vagas dos times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Esses times entram direto na terceira fase, quando começam os jogos de ida e volta.
Em 2022, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 750 mil em premiações para as equipes de Série C, D e sem divisão que avançaram da primeira fase. Os valores serão mantidos para a temporada 2023.
O que você está lendo é [Vitória-ES será o quarto time capixaba a enfrentar o Remo na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments