Ronaldo projeta duelo do Cruzeiro com Corinthians na Série A e defende diminuição de rebaixados
Ronaldo Fenômeno tem sido voz ativa nos debates de tema sobre o futuro do futebol brasileiro. O interesse, logicamente, por ser dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro. Tendo em vista outros campeonatos do mundo, o ex-jogador defendeu que o número de rebaixados seja diminuído para três.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Reynaldo cita preferência por função e revela trabalho por saída de bola💥️
💥️+ Caldense x Cruzeiro: Nikão e William ficam fora; Matheus Jussa é novidade
- O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. Vamos ter jogos importantes esse ano. Os principais clubes do Brasil estão na Primeira Divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente – disse o Fenômeno à Ronaldo TV.
Ronaldo e o Cruzeiro fazem parte da Comissão Nacional de Clubes, e o pleito ocorre em meio ao retorno do time mineiro à Primeira Divisão. Na Europa, nas principais ligas, há rebaixamento de três clubes, mas os formatos de disputa e a quantidade de times na elite não são iguais.
Na Inglaterra, com 20 clubes, os três últimos caem para a Championship (Segunda Divisão), competição em que os dois primeiros sobem diretamente e do terceiro ao sexto jogam um mata-mata pela terceira vaga na elite. Na Itália, os dois da Série B sobem diretamente. Do terceiro ao oitavo, há briga pelo terceiro acesso.
1 de 2 Cruzeiro defende diminuição de rebaixados na Série A — Foto: CruzeiroCruzeiro defende diminuição de rebaixados na Série A — Foto: Cruzeiro
Na Bundesliga, são 18 clubes. Os dois últimos caem, enquanto o 16º disputa contra o terceiro colocado da Bundesliga 2 quem fica na elite. O formato é semelhante ao do Campeonato de Portugal.
Na Espanha, competição que Ronaldo é gestor do Real Valladolid, há queda direta dos três últimos, mas o acesso é feito diretamente para os dois primeiros e, por meio de um play-off, há disputa entre o terceiro e o sexto colocados na segunda divisão. Na França, a atual temporada terá quatro rebaixados, mas pelo projeto de redução de clubes na elite: de 20 para 18. Subirão apenas duas equipes.
A primeira rodada do Brasileiro reserva emoções especiais para Ronaldo Fenômeno. Será o encontro das duas equipes brasileiras defendidas por ele como jogador: Corinthians e Cruzeiro. Ele comentou sobre a expectativa do jogo.
2 de 2 Ronaldo, Corinthians x Internacional em 2009 — Foto: Marcos RibolliRonaldo, Corinthians x Internacional em 2009 — Foto: Marcos Ribolli
- Primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo. Grande jogo. Emoções diferentes que vou sentir. Corinthians foi a história incrível na última etapa como jogador. Cruzeiro numa etapa como jogador e agora proprietário. Misto de sentimentos bacanas. Vou rever muita gente que gosto e convivi. Segunda rodada, pegamos o Grêmio em casa, que tem feito bom Estadual, com o Luís Suarez e o Renato (Gaúcho).
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Ronaldo projeta duelo do Cruzeiro com Corinthians na Série A e defende diminuição de rebaixados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments