Há quatro anos, Ganso estreava no Fluminense com Fernando Diniz no comando

Quando o apito soou às 21h (de Brasília), no Maracanã, Paulo Henrique Ganso começava a primeira partida com a camisa do Fluminense. O camisa 10 estreou na 💥️vitória por 2 a 0 em cima do Bangu pela primeira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca de 2023, com Fernando Diniz no comando do time tricolor.

💥️+ Fluminense acerta venda de Yago Felipe para o Bahia, e volante se despede do clube nesta quarta

💥️+ Quebrador de recordes: veja algumas marcas que Cano pode alcançar em 2023 pelo Fluminense

Não teve gol, até pela falta de ritmo de jogo do meia, que estava há dois meses e 18 dias sem jogar uma partida oficial. Porém, os mais de 20 mil torcedores que foram ao estádio viram lampejos do meia que é titular indiscutível na equipe.

Além de Fernando Diniz e Paulo Henrique Ganso, apenas Matheus Ferraz esteve naquela partida do Fluminense e faz parte do plantel atualmente. Hoje, o zagueiro até treina com o elenco, mas não é cotado para ser relacionado para as partidas deste Campeonato Carioca.

💥️+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

💥️+ Ganso volta a fazer atividades no CT do Fluminense

Ganso foi a principal contratação para a temporada de 2023, ainda na gestão de Pedro Abad. O meia foi recepcionado com muita celebração no aeroporto por centenas de tricolores que depositavam nele a esperança de ver aquele meia técnico que surgiu no Santos.

A noite da estreia contou com festa dos tricolores. A recepção teve um colorido especial e a torcida levou pó de arroz nas três cores que traduzem tradição. Por mais que fosse apenas o primeiro jogo do camisa 10, já havia torcedores o uniforme personalizado. Torcedores, esses, que comemoraram o nome dele anunciado no telão como um gol.

💥️+ Recado de Fred em casamento de torcedores do Fluminense viraliza: "Ficamos completamente abobados"

Torcida do Fluminense utilizou pó de arroz colorido na estreia de Ganso — Foto: André Durão / GloboEsporte.com 1 de 2 Torcida do Fluminense utilizou pó de arroz colorido na estreia de Ganso — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Torcida do Fluminense utilizou pó de arroz colorido na estreia de Ganso — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

💥️+ De volta ao Fluminense após título na seleção sub-20, Alexsander se coloca à disposição de Diniz

Na entrevista antes do jogo, Fernando Diniz avisou que quanto mais a bola passasse pelos pés de Ganso, melhor seria, principalmente por causa do espaço que ele teria. No primeiro toque na bola, Paulo Henrique dividiu com o adversário, conseguiu o desarme, conteve a investida do Bangu e passou a bola. Mostrou vontade no primeiro lance com a camisa tricolor.

Ele ficou em campo durante todo o jogo e ajudou na construção da vitória. Deu passe de calcanhar para chute do companheiro, teve liberdade para flutuar em campo e mostrou movimentação no seu estilo cadenciado, além de bons passes e boas inversões de jogo.

Desde aquele 22 de fevereiro de 2023, Ganso atuou em outras 165 partidas, com 18 gols marcados e 14 assistências. Um detalhe interessante é que das 32 participações diretas em gols que ele teve pelo Fluminense até aqui, 18 foram no ano passado.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Vestiário do Fluminense na estreia de Ganso — Foto: Divulgação/Fluminense 2 de 2 Vestiário do Fluminense na estreia de Ganso — Foto: Divulgação/Fluminense

Vestiário do Fluminense na estreia de Ganso — Foto: Divulgação/Fluminense

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

Ganso ficou de fora do clássico com o Vasco, no último dia 12, porque sentiu dores na coxa direita. Ele foi poupado das atividades na semana passada e voltou a treinar com a equipe na última terça-feira, após a folga da equipe no Carnaval.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Portuguesa da Ilha, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. O Flu é o terceiro colocado, com 16 pontos, quatro atrás do líder Flamengo e três na frente do Volta Redonda, quinto lugar e primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Há quatro anos, Ganso estreava no Fluminense com Fernando Diniz no comando].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...