Atlético-MG não consegue vencer, mas amplia série invicta como visitante na Libertadores
A estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores foi frustrante. Bem superior ao Carabobo, não conseguiu vencer na ida da segunda fase. Empate sem gols. Para efeito de estatística, o Galo ampliou a série de invencibilidade como visitante na competição. Agora, são 13 jogos invictos.
São seis vitórias, entre elas um 1 a 0 diante do River Plate no Monumental de Núñez, e outros sete empates, já considerando o jogo sem gols contra o Carabobo, no estádio Olímpico da UCV, em Caracas.
A última vez que o Atlético perdeu fora de casa na competição foi em abril de 2023, na fase de grupos, quando foi goleado por 4 a 1 diante do Cerro Porteño, em jogo que culminou na demissão de Levir Culpi. A sequência invicta se iniciaria justamente na Venezuela, contra o Zamora.
Nas duas vezes que foi eliminado da competição, em 2023 e 2022, ambas para o Palmeiras, o Atlético ficou no 0 a 0 em São Paulo. Há dois anos, acabou dizendo adeus no jogo dentro de casa, empate de 1 a 1, quando o gol de visitante era critério de desempate.
1 de 2 Meia-atacante Pedrinho durante Carabobo x Atlético-MG, na Libertadores — Foto: Pedro Souza/CAMMeia-atacante Pedrinho durante Carabobo x Atlético-MG, na Libertadores — Foto: Pedro Souza/CAM
Esse aspecto não existe mais no regulamento da Libertadores. Até por isso, o Atlético só depende de si para passar de fase. Basta qualquer vitória diante do Carabobo, quarta-feira que vem, no Mineirão. Empate, seja qual placar for, leva a decisão para os pênaltis.
- São dois jogos, tem mais um, temos que impor nosso futebol. Agora é trabalhar, temos um jogo pelo Mineiro e depois pensar mais uma vez non jogo contra eles para que a gente possa sair vencedor e passar para a próxima fase - disse o meia-atacante Pedrinho, na Venezuela.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Atlético-MG não consegue vencer, mas amplia série invicta como visitante na Libertadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments