Pedro Caixinha diz que Bragantino fez grande jogo contra o Palmeiras e vê duelo contra Ituano como final

O Red Bull Bragantino perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras nesta quarta-feira, 22, no Allianz Parque, pela décima rodada do Paulistão. Mas, apesar da derrota, o técnico Pedro Caixinha elogiou a atuação do Massa Bruta após o duelo.

– Este jogo não pode ser de maneira nenhuma comparado com os outros fora de casa. Jogamos contra uma equipe que ganhou sete títulos nos últimos dois anos. Não sei se vão ver outra equipe jogar aqui como jogamos contra eles. Mas, no futebol, o que fica na história é o resultado. Palmeiras que ficou com a vitória. Mas fizemos um grande jogo. No primeiro quarto, esquecemos que tinha o gol. Não conseguíamos ter chegadas decisivas. No segundo tempo, tivemos muito mais chegadas. O Weverton foi grande destaque do segundo tempo. Não podemos facilitar, tivemos algumas falhas de atenção que resultou nesse resultado – disse em entrevista à rádio 102 FM, de Bragança Paulista.

Lucas Cunha, zagueiro do Bragantino, na partida contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 1 de 2 Lucas Cunha, zagueiro do Bragantino, na partida contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Lucas Cunha, zagueiro do Bragantino, na partida contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

– Fomos uma equipe com caráter, com a ideia de conquistar o três pontos. Jogamos para isso, mas não marcamos para isso. (...) A nossa história (no jogo) pode ser por aí. Muita criação, mas pouca eficácia – afirmou.

Uma das novidades na escalação que enfrentou o Palmeiras foi a entrada do lateral-direito Aderlan no lugar de Andres Hurtado, que vinha sendo titular nas últimas rodadas. Pedro Caixinha explicou a mudança.

– É criar competitividade. Ela existe. Obviamente, dar oportunidade para os jogadores. Teve a ver também com a análise da preparação deste jogo, em que vimos os dois últimos jogos aqui. Penso que o Aderlan foi bem, equilibrado, teve uma participação efetiva defensiva. Não teve tanto efetivo em termos ofensivos, mas, em termos defensivos, acho que foi bem – comentou.

Meia Matheus Fernandes, do Bragantino, em partida contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 2 de 2 Meia Matheus Fernandes, do Bragantino, em partida contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Meia Matheus Fernandes, do Bragantino, em partida contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Bragantino está na segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos. A equipe volta a jogar no sábado, 25, contra o Ituano, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Paulistão.

– Contra o ituano, jogar como uma final. Temos que pensar desta maneira, não há outra forma de pensar. Temos que chegar aos 17 pontos na próxima rodada – destacou.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino

🎧 Ouça o podcast ge Bragantino🎧

O que você está lendo é [Pedro Caixinha diz que Bragantino fez grande jogo contra o Palmeiras e vê duelo contra Ituano como final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...