Treze consulta CBF para ter arbitragem de fora em seus jogos no Campeonato Paraibano

O 💥️Treze consultou a💥️ CBF na intenção de contratar arbitragem de fora da Paraíba para seus jogos no 💥️Campeonato Paraibano Betino 2023, mas acabou recuando ao dar de cara com o alto custo dessa movimentação. O Galo tem mais dois jogos para disputar na primeira fase da competição, mas só será mandante em um deles.

💥️+ Acompanhe o dia a dia do Treze

💥️+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp

Artur Bolinha, presidente do Treze, em entrevista coletiva — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze 1 de 2 Artur Bolinha, presidente do Treze, em entrevista coletiva — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Artur Bolinha, presidente do Treze, em entrevista coletiva — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O último jogo do Treze, 💥️a derrota para o Sousa por 1 a 0, foi cercado de polêmicas envolvendo a arbitragem. Após essa partida, 💥️o presidente do Galo, Artur Bolinha, atacou a arbitragem paraibana e afirmou que buscaria árbitros de fora do estado para os próximos confrontos do time.

E, de fato, a diretoria do Alvinegro consultou a CBF para saber da possibilidade de trazer um trio de arbitragem de fora, mas acabou recuando ao dar de cara com o alto custo. Artur Bolinha justificou a desistência devido ao mando de campo da próxima partida ser do adversário, o 💥️Campinense, e com isso o Galo teria dificuldades em arcar com as despesas.

De acordo com Artur Alves, chefe da arbitragem paraibana, os custos para trazer um trio de fora do estado giram em torno de R$ 17 mil, isso sem contar com as despesas com deslocamento e hospedagem.

💥️+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano

💥️+ Veja os números do Treze na temporada 2023

Estádio Presidente Vargas, a casa do Treze — Foto: Pedro Pereira / ge 2 de 2 Estádio Presidente Vargas, a casa do Treze — Foto: Pedro Pereira / ge

Estádio Presidente Vargas, a casa do Treze — Foto: Pedro Pereira / ge

O Clássico dos Maiorais do próximo domingo vale muito para Campinense e Treze, pois pode ser determinante para que apenas um dos dois se classifique para a fase final do Paraibano e o outro fique pelo caminho. Sem conseguir a arbitragem de fora, Bolinha fez um apelo para a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).

— Esperar que a comissão de arbitragem indique árbitros que estejam à altura da importância do clássico — finalizou.

O Galo segue se preparando para o Clássico dos Maiorais do próximo domingo, com segredo total em seus treinos, que seguem fechados durante toda a semana. A partida decisiva acontecerá no Estádio Amigão, às 19h. Depois da partida contra o Campinense, o Treze o duelo contra a Queimadense, na última rodada, aí sim como mandante.

💥️Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb

O que você está lendo é [Treze consulta CBF para ter arbitragem de fora em seus jogos no Campeonato Paraibano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...