Análise: Cruzeiro cumpre missão, liga secador e cresce na reta final do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro fez o que tinha que fazer na reta final do Campeonato Mineiro. Após ter um início irregular na temporada, tendo uma vitória em apenas cinco jogos, o time emendou duas vitórias seguidas e cresce na reta final da fase de classificação em meio à necessidade de garantir a vaga na semifinal.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Cruzeiro vence Caldense e assume a liderança💥
💥️+ Atuações do Cruzeiro: Daniel Jr. aproveita chance e volta a brigar pela titularidade; veja notas

Até a segunda à noite, entretanto, será precisa ligar o secador contra os concorrentes do Grupo C. Agora líder com 11 pontos, o Cruzeiro torce pelo tropeço do segundo colocado Democrata GV (nove pontos), que visita o Patrocinense, sábado, às 18h (de Brasília).

Ainda torce para o Tombense, terceiro lugar com oito pontos, que recebe o Villa Nova. No caso do time de Tombos, pode até ter vitória, mas sem goleada, que faria o Cruzeiro ser ultrapassado no saldo de gols.

Se o melhor cenário acontecer, o Cruzeiro chegará numa das melhores condições possíveis na última rodada, dependendo apenas de si para chegar às semifinais e como primeiro colocado. Um crescimento de rendimento e em termos de resultado que veio na hora crítica da primeira fase.

Bruno Rodrigues comemorando com companheiros Cruzeiro x Caldense — Foto: Staff images / Cruzeiro 1 de 1 Bruno Rodrigues comemorando com companheiros Cruzeiro x Caldense — Foto: Staff images / Cruzeiro

Bruno Rodrigues comemorando com companheiros Cruzeiro x Caldense — Foto: Staff images / Cruzeiro

Contra a Caldense, a vitória foi construída com superioridade de desempenho no primeiro tempo. Mesmo que o time de Poços tenha tido momentos de perigo, o Cruzeiro dominou o meio de campo e teve até mais chances de transformar o placar em goleada.

No segundo tempo, houve queda de ritmo de jogo, que criou até mesmo um momento de temor, após o gol da Caldense e um ensaio de pressão do time da casa. Entretanto, a expulsão de Suéliton, veio a calhar para o então momento vivido pelo Cruzeiro, que, com um jogador a mais, conseguiu manter o placar e chegar em condições muito melhores do que se projetava há três, quatro rodadas.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Análise: Cruzeiro cumpre missão, liga secador e cresce na reta final do Campeonato Mineiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...