Análise: Fortaleza faz jogo nervoso em estreia na Libertadores e "decide" em casa

Em jogo sonolento, Deportivo Maldonado e Fortaleza ficaram no empate sem gols nesta quinta-feira (23), no Uruguai, na segunda fase da Libertadores. Muitos torcedores estiveram presentes no estádio fora do País. Mas a postura do Leão não foi boa na primeira etapa. No segundo tempo, o time voltou dominando: Pochettino e Lucero tiveram boas chances, mas não acertaram o alvo.

A "decisão" agora fica para a Arena Castelão, no dia 2 de março, às 21 horas. Uma simples vitória dá a vaga ao Leão para a terceira fase. Antes disso, o Fortaleza encara o Náutico pela Copa do Nordeste, no domingo (26), no Presidente Vargas. Pikachu e Brítez voltam a ser opções.

+ 💥️Torcedor uruguaio de oito anos ganha camisa do Fortaleza após jogo da Libertadores; vídeo💥
+ 💥️Após empate, Vojvoda avalia Fortaleza na Libertadores e lembra: "Ainda há 90 minutos"💥
+ 💥️Deportivo Maldonado e Fortaleza empatam em 1º duelo da Libertadores

Fortaleza, Libertadores, segunda fase — Foto: Biriba do Vale / FCF 1 de 1 Fortaleza, Libertadores, segunda fase — Foto: Biriba do Vale / FCF

Fortaleza, Libertadores, segunda fase — Foto: Biriba do Vale / FCF

💥️Susto no primeiro tempo

O Deportivo Maldonado começou tomando as ações no jogo. Tanto é que Dario quase marcou no início. O Fortaleza não conseguia passar do meio-campo. A equipe tinha dificuldades de fazer o domínio e de manter a posse de bola. Quando resolveu circular a bola com paciência, o Fortaleza conseguiu o primeiro chute de perigo, de Romarinho, para defesa do goleirão.  

Após cobrança de falta na área, e desvio de Benevenuto de cabeça, Toledo anotou o primeiro gol do Deportivo Maldonado. Após revisão do VAR, foi marcado o impedimento. Tinga, Benevenuto e Fernando Miguel pecaram no lance. Na frente, a bola não chegava a Thiago Galhardo, que sumiu no primeiro tempo. O meio-campo não funcionou bem para a criação de boas chances. No fim, Thiago Galhardo ainda tentou finalizar de letra, mas não conseguiu alcançar a bola.

💥️Segundo tempo

O Fortaleza voltou para o segundo tempo sem mudança, mas com outra postura, mantendo mais a posse de bola. E logo chegou ameaçando em cobrança de falta de Pochettino. Em boa fase pelo Leão no ano, Thiago Galhardo não conseguiu brilhar na noite e foi substituído por Lucero. Calebe também entrou. Mesmo controlando o jogo, o time de Vojvoda não conseguia ameaçar com frequência.

O Deportivo Maldonado caiu muito em relação à primeira etapa. O time mandante não conseguia chutar a gol. Pochettino cabeceou bem, mas o goleiro defendeu. Dudu e Guilherme também entraram. Lucero ameaçou de cabeça, mas não acertou o alvo.

💥️Nervosismo

Com certeza, o Fortaleza foi prejudicado pelo nervosismo. Principalmente no primeiro tempo. Atuações como as de Tinga e Hércules ficaram abaixo do esperado. Galhardo também foi pouco acionado, diferente do que vem ocorrendo no Cearense e no Nordestão.

O fato de decidir ao lado da torcida é um fator que é um alento para o Fortaleza, principalmente por ser o retorno à Arena Castelão, que volta após reforma. Os torcedores devem lotar.

Diretoria, elenco e comissão técnica sabem a importância desse jogo, e o Fortaleza deve crescer mais em casa. Bons jogadores, o time já sabe que tem, e já mostrou isso em jogos do estadual e da Copa do Nordeste. Falta encaixar, também, na Libertadores agora.

O que você está lendo é [Análise: Fortaleza faz jogo nervoso em estreia na Libertadores e "decide" em casa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...