Thayná avalia disputa por posição na zaga do Bahia e projeta jogo difícil contra o São Paulo

O Bahia viajou na manhã desta sexta-feira para a estreia na temporada 2023. Remanescente do elenco que conquistou o acesso no ano passado, a zagueira Thayná é uma das relacionadas para a partida e pode ser titular na equipe do técnico Igor Morena, no Brasileirão Feminino. O Tricolor vai estrear contra o São Paulo, neste sábado, às 16h (de Brasília), no CFA Cotia, região metropolitana da capital paulista.

+Veja mais notícias do Brasileirão Feminino

Thayná avalia disputa por posição na zaga do Bahia e projeta jogo difícil contra o São Paulo — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia 1 de 2 Thayná avalia disputa por posição na zaga do Bahia e projeta jogo difícil contra o São Paulo — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Thayná avalia disputa por posição na zaga do Bahia e projeta jogo difícil contra o São Paulo — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Com a experiência no currículo do acesso em 2022, Thayná faz parte de um elenco que passa por reformulação após a venda de 90% da SAF ao Grupo City. Em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira, a atleta avaliou a disputa na zaga com Letícia e Tchula.

- Sobre essa questão de titular ou reserva, acho que aqui não existe muito, o Igor coloca muito isso para a gente, quem tiver melhor vai jogar. Mesmo se uma jogar ou outra jogar, acredito que não há vaidade sobre isso e é uma dando força para outra o tempo todo - conta.

Após as mudanças no elenco tricolor, o time comandado por Igor Morena tem 14 reforços. O Bahia é a terceira equipe com mais contratações para a disputa do Brasileirão Feminino, atrás de Palmeiras e Avaí, que contrataram 16 atletas cada.

- Acredito que esse ano haverá algumas coisas de diferente. Muitas pessoas não acreditam na nossa campanha, mas estamos trabalhando muito para poder mostrar diferente do que foi em 2023 e acredito que vamos fazer um grande campeonato - conta.

Thayná é uma das relacionadas para a partida deste sábado — Foto: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia 2 de 2 Thayná é uma das relacionadas para a partida deste sábado — Foto: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia

Thayná é uma das relacionadas para a partida deste sábado — Foto: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia

O time de Igor Morena viajou para São Paulo com onze das atletas contratadas. São elas: Maike, Dan, Sorriso, Letícia, Tchula, Flávia Pissaia, Taba, Vilma, Lane, Nathane e Juliana.

💥️Confira as jogadoras relacionadas do Bahia para a partida

O Campeonato Brasileiro tem 16 clubes participantes e começa nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, com a partida Santos x Flamengo, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

A primeira fase terá 15 rodadas no formato de pontos corridos, e as oito melhores equipes desta etapa vão se garantir nas quartas de final para disputar o mata-mata em confrontos de ida e volta.

Em 2023, o Brasileirão terá uma pausa por conta da Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto. A pausa acontecerá após as quartas de final e retorna em 26 de agosto para as semifinais. As finais serão disputadas nos dias 10 e 17 de setembro.

O que você está lendo é [Thayná avalia disputa por posição na zaga do Bahia e projeta jogo difícil contra o São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...