Álvaro Miguéis diz que time "não jogou bem" na Copa do Brasil; dirigente explica troca na escalação
O técnico Álvaro Miguéis saiu insatisfeito com o desempenho do Humaitá na eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil após derrota por 3 a 0, nessa quinta-feira (23), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela primeira fase da competição.
1 de 3 Álvaro Miguéis (camisa azul) orienta jogadores durante jogo contra o Coritiba — Foto: Arquivo pessoal/Manoel FaçanhaÁlvaro Miguéis (camisa azul) orienta jogadores durante jogo contra o Coritiba — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
O treinador disse que a equipe sentiu a falta de ritmo de jogo – foi o segundo jogo na temporada – e destacou que o pênalti cometido pelo zagueiro André Luiz, que começou o jogo improvisado na lateral-direita, prejudicou o time.
O atual campeão acreano volta as atenções para sequência da temporada. O time está classificado para as oitavas de final da Copa Verde e vai disputar o Campeonato Acreano e Brasileiro da Série D em 2023.
– Ainda vamos jogar a Copa Verde, campeonato estadual e brasileiro, e focar nelas. A partir de agora vamos jogar semanalmente e a equipe vai pegando ritmo de jogo que é pra atingir seu ideal – destaca.
2 de 3 Álvaro Miguéis, técnico do Humaitá — Foto: Arquivo pessoal/Jhon LennonÁlvaro Miguéis, técnico do Humaitá — Foto: Arquivo pessoal/Jhon Lennon
Álvaro Miguéis preferiu não comentar sobre a mudança de última hora na escalação do time. O lateral-direito Matheus Damasceno estava escalado para iniciar o confronto, mas o zagueiro André Luiz acabou sendo improvisado na função e começou a partida. Foi ele que cometou o pênalti em Alef Manga, aos oito minutos.
Procurado pelo 💥️ge, o vice-presidente do Humaitá, Max Araújo, disse que a troca de Matheus Damasceno foi por "questões técnicas", mas que o pedido dele seria para que o zagueiro Yarles formasse dupla com o zagueiro Diego e o zagueiro Douglas fosse deslocado para lateral-direita.
– Foi por questões técnicas (a mudança na escalação). A gente já tinha conversado antes e aí acabou que o Álvaro insistiu nele lá, na verdade era pra entrar o outro zagueiro na zaga, o Yarles, ia entrar no lugar do Douglas e o Douglas ia pra lateral. Aí na hora lá o Álvaro não trocou, mandei ele trocar, aí ele foi e botou o André. Quem botou o André foi o Álvaro, eu não pedi pra botar o André, era pra botar o Yarles e o Douglas para lateral. O Douglas falou para o Álvaro que não ia jogar na lateral e aí o Álvaro foi e botou o André. Foi só por questões técnicas mesmo. E aí tinha as outras opções de lateral. Ele podia ter botado o Dudu na lateral, podia ter colocado qualquer outro lateral, ele foi e jogou o André. O André é zagueiro, é cru, não tem tanta experiência pra um jogo da Copa do Brasil. O garoto entrou lá, ele é zagueiro, entrou na lateral, entrou nervoso e acabou cometendo um pênalti lá sem querer. Aí tomou um primeiro gol, aí ficou ruim. Mas foi só isso mesmo – disse.
3 de 3 Humaitá x Coritiba — Foto: Rafael Ianoski | CoritibaHumaitá x Coritiba — Foto: Rafael Ianoski | Coritiba
O dirigente também comentou sobre o confronto da Copa do Brasil, disse que a derrota não "foi tão ruim" diante do adversário e garantiu a continuidade do treinador no comando do Tourão de Porto Acre.
– A gente sabia que seria um jogo duro. A gente sabia que tava enfrentando um time de Série A e não seria nada fácil. A gente entra no campo perdendo, é 0 a 0, mas a vitória é dos caras. Então, a gente já entra no 0 a 0 perdendo. O primeiro gol deveria ser nosso. Quando a gente fez aquele pênalti aos oito minutos e aí complicou para o nosso lado. O jogo em si não foi tão ruim devido a equipe que a gente tava enfrentando, mas ele continua como técnico. Essa semana a gente faz a viagem pra Belém pra jogar contra o Remo pela Copa Verde e o técnico continua sendo o Álvaro, nada mudou não – finaliza.
O Humaitá volta as atenções para a Copa Verde após a eliminação na Copa do Brasil. O time encara o Remo na próxima quarta-feira (1), no estádio Baenão, em Belém (PA), pelas oitavas de final.
Já pelo estadual, o atual campeão acreano estreia dia 5 de março contra o Andirá, às 15h, no estádio Florestão. O time está no grupo A ao lado da Adesg, Andirá, Independência, Plácido de Castro e Rio Branco-AC.
O que você está lendo é [Álvaro Miguéis diz que time "não jogou bem" na Copa do Brasil; dirigente explica troca na escalação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments