Atlético-MG x América-MG: Hulk volta para manter média de um gol a cada 60 minutos em campo
O atacante Hulk ficou fora da estreia na Libertadores, mas está de volta ao Atlético-MG após isolamento da Covid-19. No clássico contra o América-MG, neste sábado, às 16h30, no Mineirão (clique aqui e saiba mais), o artilheiro do Galo entra em campo com uma média de um gol marcado a cada 62 minutos em campo na atual temporada.
A missão é justamente manter o início avassalador que o goleador tem em 2023. É uma arrancada de ano que só foi registrada por ele uma vez na carreira. Em 2010, pelo FC Porto, ele também marcou sete gols nos cinco primeiros jogos oficiais.
Em 2023, Hulk atuou de forma completa nas partidas contra Caldense, Tombense, Democrata SL e Cruzeiro. Na última partida, entrou aos 25 minutos do segundo tempo e ainda fez o gol da vitória aos 54'. São 433 minutos totais com Hulk em campo e sete gols marcados. Uma média exata de um gol a cada 61,8 minutos.
1 de 1 Atacante Hulk tem 72 gols em 119 jogos pelo Atlético — Foto: Pedro Souza/CAMAtacante Hulk tem 72 gols em 119 jogos pelo Atlético — Foto: Pedro Souza/CAM
Pelo Atlético, Hulk tem ainda uma assistência contra o Tombense. O ídolo fez gol em todos os jogos disputados. Foram "dobletes" contra Caldense e Democrata SL (gols de falta), além do gol do empate no clássico contra o Cruzeiro, e o gol da vitória diante do Patrocinense.
O Atlético do técnico Eduardo Coudet fez 11 gols em um total de sete jogos em 2023. Hulk só não participou diretamente de três deles: gol de Rubens contra o Ipatinga (jogo no qual foi poupado), gol de Paulinho contra o Democrata SL (assistência de Patrick), e o gol de Vargas diante do Patrocinense (assistência de Rubens).
Hulk já avisou que sua meta da temporada é chegar a pelo menos 30 gols, superando a marca de 2022. No ano passado, Hulk marcou 29 vezes e demorou justamente sete jogos para anotar os primeiros sete gols pelo Galo. Até o início do Brasileiro de 2022, foram 13 gols em 11 jogos para Hulk, que terminou campeão do Estadual e artilheiro do torneio, com 10 gols.
Contra o América, Hulk só marcou um gol até aqui - também de falta, no Brasileiro de 2022. Passou em branco em todos os outros clássicos, considerando Libertadores e Mineiro. Após o duelo com o Coelho, o atacante fará sua primeira partida na Libertadores de 2023, no jogo de volta contra o Carabobo. Foi a primeira vez que o camisa 7 se ausentou do torneio com a camisa do Galo, com a qual sustenta o recorde de gols na competição - 12 em 22 jogos.
💥️Atlético 2x1 Caldense
💥️Tombense 1x2 Atlético
💥️Atlético 3x0 Democrata SL
💥️Cruzeiro 1x1 Atlético
💥️Atlético 2x1 Patrocinense
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Atlético-MG x América-MG: Hulk volta para manter média de um gol a cada 60 minutos em campo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments