Lateral da Ferroviária Heitor fala em crescente da equipe na reta final do Paulistão

Heitor, lateral-direito da Ferroviária, em jogo contra o Santos — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF 1 de 1 Heitor, lateral-direito da Ferroviária, em jogo contra o Santos — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Heitor, lateral-direito da Ferroviária, em jogo contra o Santos — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

O jovem lateral-direito Heitor, de 22 anos, disse que a Ferroviária está em uma crescente para a reta final do Campeonato Paulista, já que o time não perde há dois jogos e venceu sua última partida por 1 a 0 sobre o Guarani, no último sábado, na Fonte Luminosa.

O jogador acredita que, mesmo em fuga do rebaixamento, a Ferrinha pode até “morder” uma vaga nas quartas de finais.

Para isso, o atleta lembra que o time deve corresponder às expectativas geradas na primeira partida. Com oito pontos, a Locomotiva é a vice-lanterna da competição.

– A partir do momento que ganhamos o jogo contra o Guarani gera uma expetativa maior. Claro que nosso objetivo é permanecer, mas essa vitória já fez a gente pensar um pouco mais adiante. Com os resultados da rodada a gente consegue pensar até em classificação. E esse jogo é fundamental para que possamos dar um passo, primeiro na permanência e depois no jogo em casa contra a Inter, disputar essa classificação. Estamos em uma crescente muito boa, isso é importante, faz dois jogos que não perdemos, e isso é muito importante manter agora. Sabemos da qualidade do Palmeiras, mas nós temos jogadores aqui que já jogaram em time grande e estamos preparados para fazer um grande jogo e sair com um grande resultado de lá – disse o lateral Afeano.

+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão Preto e região
+ Elano vê "oportunidade" para Ferroviária contra Palmeiras

Para Heitor, o fato de a equipe estar sofrendo menos gols nos últimos jogos tem ajudado os companheiros também de ataque. O lateral crê que os homens de frente jogam com mais calmo quando o time não sai atrás no marcador.

– O ponto de não sofrer gols é importante porque vínhamos sofrendo muitos gols nas últimas partidas. E como sempre falamos no vestiário, se não sofrermos gols, estamos mais próximos de fazer e ganhar o jogo. Porque como temos jogadores de qualidade quando a bola chegar neles, eles terão a qualidade de fazer o gol – ressaltou o atleta da Locomotiva.

O atleta completa elogiando o comandante Elano. Para ele, desde a chegada do novo treinador, o time tem outra motivação e confiança, o que representou a retomada das vitórias na disputa.

– Sobre o Elano, ele tem nos ajudado bastante. Quando ele chegou aqui, a confiança que ele deu para conseguirmos fazer o nosso jogo é de extrema importância. Como ele chegou em um momento que precisávamos de uma confiança a mais, uma motivação a mais, porque estávamos em um momento difícil, e essa motivação e confiança que ele nos deu foi de extrema importância, até para nós conseguirmos fazer os nossos resultados. Há duas semanas atrás o pensamento era de não cair, e hoje a gente pode pensar em classificação, tudo isso por conta dos outros resultados, ele tem extrema importância nesse papel que tem feito para gente – completou Heitor.

A Ferroviária é a penúltima colocada na classificação geral do Paulistão com oito pontos, dois a mais que a Portuguesa que tem seis. E encara o Palmeiras neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. O 💥️ge acompanha lance a lance em Tempo Real.

O que você está lendo é [Lateral da Ferroviária Heitor fala em crescente da equipe na reta final do Paulistão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...