Análise: garotada, rodagem no elenco e "respiro" ditam ritmo da Ponte antes da Copa do Brasil

A Ponte Preta cumpriu bem o protocolo antes do primeiro jogo realmente decisivo na temporada. Não que as 13 partidas disputadas na Série A2 não tenham importância. Pelo contrário.

Mas como a Macaca está folgada na liderança, foi possível criar um cenário favorável antes da Copa do Brasil, que terá jogo eliminatório na terça-feira, fora de casa, contra o Fluminense-PI.

Diante do Lemense, no sábado, Hélio dos Anjos, como já era esperado, optou por escalar uma equipe quase toda reserva. Deu "respiro" a jogadores que vinham numa sequência forte dentro da Série A2 e abriu caminho para rodar o elenco.

Entre os jovens que ganharam oportunidade na partida, Eliel, de 20 anos, mais uma vez aproveitou com eficiência o tempo em campo. É um atacante que, na maioria das vezes, precisa de poucos toques na bola para estufar a rede. Fez o segundo dele na A2 com uma cabeçada "de manual".

Felipinho, de 21 anos, também teve boa atuação como volante, tanto na parte defensiva, quanto na transição. Maurício, outro que tem 21 anos, marcou o segundo gol na vitória em Leme.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

A garotada deu conta do recado e ajudou a Ponte aumentar a vantagem na liderança da A2 - agora, são nove pontos a mais e um jogo a mais que a Portuguesa Santista, vice-líder.

Jogadores da Ponte comemoram vitória sobre o Lemense — Foto: Diego Almeida/PontePress 1 de 1 Jogadores da Ponte comemoram vitória sobre o Lemense — Foto: Diego Almeida/PontePress

Jogadores da Ponte comemoram vitória sobre o Lemense — Foto: Diego Almeida/PontePress

Em momento que proporciona confiança ao time, a Ponte vai forte para o jogo da Copa do Brasil. Ainda que tenha o desfalque de Elvis - um baita desfalque! -, Hélio tem opções para formar um meio de mais força para encarar uma partida que vai exigir muito da equipe.

A competitividade mostrada até agora na A2 pode ser um trunfo e tanto para a Macaca voltar do Piauí com a vaga para segunda fase e R$ 1,4 milhão na bagagem.

O que você está lendo é [Análise: garotada, rodagem no elenco e "respiro" ditam ritmo da Ponte antes da Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...