Adílson Batista afirma ouvir a todos no Botafogo-SP, mas avisa: "sou o responsável"

O técnico Adílson Batista orienta atletas no treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo 1 de 1 O técnico Adílson Batista orienta atletas no treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

O técnico Adílson Batista orienta atletas no treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

O novo técnico do Botafogo-SP, Adílson Batista, comandou o primeiro treino neste domingo já visando o confronto de estreia na Copa do Brasil, contra o Parnahyba, nesta quarta-feira, no Piauí, às 20h.

Após ter assistido das tribunas do Inamar a derrota do Pantera para o Água Santa, por 1 a 0, conversado com o interino José Leão e toda comissão técnica, o treinador deixou claro que, a partir de agora, é o responsável pelas decisões que afetem o time.

O novo comandante explicou que está sempre aberto a ouvir sugestões e análises de quem está há mais tempo no estádio Santa Cruz, contudo, disse que vai tomar as próprias decisões para montar o time.

- Eu sou responsável, vou colocar o que eu entenda que seja importante para o primeiro jogo pensando no Parnahyba. Já observei três jogos deles, sei das dificuldades que vamos encontrar lá, as surpresas que a Copa do Brasil prega. Pelo Cruzeiro, contra o São Raimundo, quase ficamos fora. Tem de ter cuidado com o jogo, o tempo é curto, tem de ter a dosagem certa em relação à carga de trabalho. A responsabilidade é minha, vou ouvir muita gente como sempre fiz, sempre dei liberdade, todo mundo que quiser ajudar, as pessoas que estão aqui há mais tempo... Só elogios aos meninos, entrega no treinamento, vou tirar proveito do que estou ouvindo e colocar o que penso ser o melhor – avisou o comandante.

Batista deve ter o retorno de jogadores como o meia Xuxa e o atacante Robinho, que faziam transição após lesão, e do zagueiro Marcel e do atacante Osman, que cumpriram suspensão no Paulistão.

O técnico explicou que está trabalhando com muita cautela para evitar de fadigar os jogadores por causa da carga excessiva de jogos no início de temporada.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Novo técnico do Botafogo-SP fala sobre estilo e desmente atrito com Salatiel

- Não é só isso, jogos com chuva, lesões, apresentação em novembro de muitos, desde dezembro trabalhando, lá na frente vê o reflexo. Não deixa de ser um cuidado, tem de ter atenção com a carga, se não a gente cobra jogo dinâmico, mas com excesso de jogos. Tem de ter controle, fisiologia, departamento médico. Hoje antes do treino chamei o Robinho, o Xuxa, pergunto como está. Tem condições? Está no limite? – explicou o treinador, que despistou sobre os relacionados que vai levar a Parnaíba.

- Amanhã sai a lista. Vou fazer agora, as notícias são boas, o Salatiel está com um probleminha no pé, ouvi tudo que médico reportou. O Vitor está no final do processo, a princípio eram esses – finalizou.

O Pantera volta a jogar pelo Paulistão é no próximo domingo, 05 de março, contra o São Paulo, às 16h, no Santa Cruz, a partida é valida pela última rodada da primeira fase da competição.

O que você está lendo é [Adílson Batista afirma ouvir a todos no Botafogo-SP, mas avisa: "sou o responsável"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...