Waguinho Dias lamenta empate em casa, assume culpa por resultados do Ipatinga e projeta 'decisão' contra o Patro

Waguinho Dias na partida contra o Pouso Alegre — Foto: Eude Aerton / Ipatinga FC 1 de 1 Waguinho Dias na partida contra o Pouso Alegre — Foto: Eude Aerton / Ipatinga FC

Waguinho Dias na partida contra o Pouso Alegre — Foto: Eude Aerton / Ipatinga FC

Após a partida deste domingo, 26, em que o Ipatinga empatou com o Pouso Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Waguinho Dias lamentou o resultado e criticou o gol sofrido de fora da área pela equipe, que já foi vazada de formas semelhantes na competição.

- Nós já tomamos gol parecido, já era para ter as pessoas ali. Então, isso me aborrece demais, quando você mostra vídeo, quando você treina, quando você posiciona e os atletas não o fazem. Fiquei muito chateado com aquele gol - destacou o treinador.

Com o empate dentro de casa, o Ipatinga deixou de somar pontos que poderiam credenciar o time à briga nas cabeças do Grupo C e, novamente, após sair na frente do marcador. Foi assim também no empate com o América e na derrota, de virada, para o Villa Nova. Waguinho Dias falou sobre essas situações e assumiu a culpa pelos resultados.

- Falei para eles que deixamos escapar nas nossas mãos. Hoje empatamos com nós mesmos. Situações que você, quando está na frente no marcador, tem que ter atitude, mas culpado sou eu, sou eu o culpado. Então, que cada um repense e veja porque o jogo de quarta-feira é jogo decisivo e nós temos que jogar. Cada um sabe o que errou e o que poderia ter dado mais. Na frente do placar, você não pode empatar.

Para o treinador, além de não brigar pelo topo do Grupo C, o empate contra o Pouso Alegre fez a equipe “mudar a rota”. Se antes, o time tinha o sonho de alcançar a semifinal, agora é alcançar pontos para fugir do rebaixamento.

- Já tem duas equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Falta uma né? Então esses dois jogos agora são confrontos diretos. O Patrocinense é um que também pode brigar pela terceira vaga (rebaixamento). E a outra a vaga ainda está aberta. Pode ser o Ipatinga? Não acredito, pelo futebol que estamos apresentando. Já temos 6 pontos. Então acredito que temos condições, tanto é que todos esses jogos que não ganhamos, como o do Villa, nós estamos na frente. Então aí já mostra que nossa equipe tem condições. Agora: nós estávamos querendo brigar por uma semifinal. Agora já foi, né? -, concluiu o técnico.

O Ipatinga agora volta a campo nesta quarta-feira, 1º, para enfrentar o Patrocinense. A partida, válida pela segunda rodada e remarcada, será no Ipatingão, às 20h (horário de Brasília).

O que você está lendo é [Waguinho Dias lamenta empate em casa, assume culpa por resultados do Ipatinga e projeta 'decisão' contra o Patro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...