Após quase três anos, torcedor do Fortaleza volta ao estádio e vê Vojvoda pela 1ª vez

A última vez que Demontier Batista tinha ido a um estádio de futebol, havia sido ainda em 2023. Em março daquele ano, o torcedor de 68 anos viu o Fortaleza vencer o Barbalha pelo Campeonato Cearense.

Neste domingo (26), ao lado do filho e do neto, ele retornou ao PV para acompanhar a vitória do Leão sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste. Pela primeira vez, viu Vojvoda à beira do gramado. Vojvoda também tem quase três anos de comando.

Ricardo Batista, Torcedor, Fortaleza — Foto: Ricardo Batista/Arquivo Pessoal 1 de 2 Ricardo Batista, Torcedor, Fortaleza — Foto: Ricardo Batista/Arquivo Pessoal

Ricardo Batista, Torcedor, Fortaleza — Foto: Ricardo Batista/Arquivo Pessoal

Assim como outras milhares de pessoas pelo mundo, Demontier seguiu as 💥️regras de isolamento social durante o período crítico da pandemia de Covid-19, mas acabou demorando um pouco mais para voltar a realizar uma das suas grandes paixões: ir ao estádio para ver o time do coração.

- Meu pai, durante a pandemia, ficou bem isolado. Passou muito tempo longe de todos mesmo. Ele ficou bem impressionado e demorou até a ter contato com os outros da família. Só tivemos contato de novo depois que todos se vacinaram - explicou o filho, Ricardo Batista, de 44 anos.

Ricardo Batista, Torcedor, Fortaleza — Foto: Ricardo Batista/Arquivo Pessoal 2 de 2 Ricardo Batista, Torcedor, Fortaleza — Foto: Ricardo Batista/Arquivo Pessoal

Ricardo Batista, Torcedor, Fortaleza — Foto: Ricardo Batista/Arquivo Pessoal

A paixão pelo Leão passou de pai para filho. As primeiras idas da dupla ao estádio para acompanhar o Tricolor datam de meados de 1983. À época, Ricardo tinha apenas cinco anos.

- É uma paixão dele, ele nunca deixou de acompanhar. Eu não tenho uma turma de amigos que vai para os jogos, meu companheiro sempre foi o meu pai. Hoje eu vou com a minha esposa, mas nem sempre ela consegue ir. E aí eu sentia falta dessa companhia - disse Ricardo.

O retorno às arquibancadas deu sorte. Demontier foi pé quente. Viu o Leão vencer o Náutico por 2 a 1, com gols de Lucero e Romero.

- Depois da pandemia, retornei aos jogos em outubro de 2023. Mas ele não queria voltar, relutava bastante em ir. Até que dessa vez, eu o consegui convencer. Comprei os ingressos, ele topou. Relutou um pouco, mas topou - declarou o filho.

O Leão encara agora na quinta-feira (2), pela Libertadores, o Deportivo Maldonado pelo jogo de volta da fase dois do torneio.

O que você está lendo é [Após quase três anos, torcedor do Fortaleza volta ao estádio e vê Vojvoda pela 1ª vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...