Filipe Toledo brinca com concorrência com Rayssa Leal no Prêmio Laureus: "Briga boa"
Filipe Toledo ou Rayssa Leal? Se você pudesse escolher um dos dois para quem daria o prêmio? Esse é o atual dilema do esporte olímpico brasileiro. Na última semana, o Prêmio Laureus anunciou a sua lista de indicados para a edição 2023, com Filipe e Rayssa concorrendo na categoria de melhor atleta em esportes de ação. Como não há distinção de gênero na disputa, o surfista paulista e a skatista maranhense estão na "briga" um contra o outro.
Nesta segunda, Filipinho concedeu entrevista coletiva para falar sobre a indicação ao Laureus. Em uma conversa de cerca de meia hora, o campeão mundial da WSL brincou com a "batalha" que terá de travar com a grande revelação do skate brasileiro dos últimos anos.
- Fadinha (Rayssa) é uma das concorrentes mais difíceis. Vai ser briga boa. A gente nunca se conheceu pessoalmente, mas acredito que, assim como eu, ela deva estar bem feliz. Eu e ela formamos uma dupla bem boa - disse o surfista.
Vivendo a melhor fase da carreira, Filipinho revelou que nunca passou pela sua cabeça ser indicado ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. Contudo, com a conquista do inédito título mundial da WSL, ele acredita que passou a ser olhado com outros olhos.
1 de 2 Filipe Toledo na coletiva de imprensa do Prêmio Laureus — Foto: ReproduçãoFilipe Toledo na coletiva de imprensa do Prêmio Laureus — Foto: Reprodução
- É algo distante, que eu nunca imaginava, mas pelo ano passado que eu tive o meu sonho ficou mais perto de ser realizado. É incrível estar representando o nosso esporte e o nosso país, uma sensação de gratidão enorme - comentou.
Filipe Toledo é o terceiro surfista brasileiro a ser indicado ao Prêmio Laureus. Os primeiros foram Gabriel Medina (indicado em 2015 e 2023) e Italo Ferreira (indicado em 2022). Como ambos não ficaram com o troféu, Filipinho espera, enfim, trazer o prêmio para o surfe brasileiro.
- Todos eles tiveram indicações, mas é algo muito difícil de a gente conquistar, porque talvez o nosso esporte não tenha tanta visibilidade como outros esportes. Vamos ver se eu me torno o primeiro do meu esporte a vencer. Se não conseguir esse ano, espero ter nova nominação para buscar esse prêmio ano que vem - destacou.
2 de 2 Rayssa Leal durante a disputa do STU 2022, no Recife — Foto: Marlon Costa / Pernambuco PressRayssa Leal durante a disputa do STU 2022, no Recife — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Filipinho e Rayssa terão como adversários a surfista oito vezes campeã mundial Stephanie Gilmore e a especialista em ondas gigantes Justine Dupont, além da snowboarder americana Chloe Kim e da esquiadora olímpica freestyle chinesa Eileen Gu.
Os nomes dos vencedores serão revelados após votação da Laureus World Sports Academy, júri composto por 71 das maiores lendas do esporte de todos os tempos. A organização do evento deve divulgar nas próximas semanas quando e onde será a cerimônia de premiação. A previsão dos organizadores é que ela aconteça durante a primavera do hemisfério norte - entre 21 de março e 23 de junho.
O que você está lendo é [Filipe Toledo brinca com concorrência com Rayssa Leal no Prêmio Laureus: "Briga boa"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments