Fifa The Best: Argentina protagoniza domínio inédito em principais prêmios
Foi histórico o domínio da Argentina na edição do Fifa The Best que os principais nomes do futebol de 2022, realizada na segunda-feira, em Paris. Pela primeira vez, os eleitos como melhor jogador do mundo (Lionel Messi), melhor técnico (Lionel Scaloni) e melhor goleiro (Emiliano Martínez) foram do mesmo país.
1 de 1 Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022 — Foto: ReutersMessi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022 — Foto: Reuters
+ Quem ganhou o Fifa The Best? Veja vencedores desta edição
+ Fifa The Best: Casemiro entra na seleção masculina da FIFPro
+ Fifa The Best: Pelé recebe homenagem com presença da família e Ronaldo
+ Fifa The Best: torcedor argentino rouba a cena tocando bumbo no palco
A Copa do Mundo vencida pela Argentina, em dezembro do ano passado, foi crucial para o resultado. Messi e Martínez haviam sido eleitos, respectivamente, o melhor jogador e o melhor goleiro do torneio. Apenas Scaloni ficou sem um troféu individual, até porque não há uma premiação específica para treinadores na competição. Pouco mais de dois meses depois do campeonato, o trio foi condecorado como os melhores em suas categorias no período entre agosto de 2023 e dezembro de 2022.
Em 2018, na outra vez que o Fifa The Best tinha as três categorias e foi relativo a ano de Copa do Mundo, representantes de países diferentes ganharam. Porém, a relação seguiu em linha ao desempenho das seleções no torneio. O francês Didier Deschamps foi o melhor técnico no Fifa The Best por ter guiado a França ao bicampeonato mundial. Luka Modric foi reconhecido pelo bom desempenho no Real Madrid e especialmente por ter levado a Croácia ao vice-campeonato mundial. E Thibaut Courtois, terceiro colocado com a Bélgica naquela Copa, levou como melhor goleiro.
Em 2023, a Alemanha chegou perto de realizar o feito. Jürgen Klopp ganhou como melhor treinador ao comandar o Liverpool ao título inédito do Campeonato Inglês na era Premier League; e Neuer foi o melhor goleiro após o Bayern de Munique conquistar cinco títulos, incluindo a Champions League. Em fase artilheira com o clube bávaro, o polonês Lewandowski recebeu, na ocasião, o primeiro de seus dois troféus de melhor jogador do mundo pela Fifa.
+ Com mais um The Best, Messi chega a 30 títulos individuais; veja lista
💥️2017
💥️2018
💥️2019
💥️2020
💥️2021
💥️2022
Melhor jogador: Lionel Messi (Argentina)Melhor técnico: Lionel Scaloni (Argentina)Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Argentina)
O que você está lendo é [Fifa The Best: Argentina protagoniza domínio inédito em principais prêmios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments