Raio-X: comentaristas analisam os pontos fortes do São Bernardo, rival do Náutico na Copa do Brasil
Adversário do Náutico na estreia da Copa do Brasil, o São Bernardo chega para a partida desta quarta-feira embalado por sete vitórias seguidas e com 78% de aproveitamento no Campeonato Paulista, segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Palmeiras. 💥️Mas quais os segredos da equipe que é a grande surpresa desse início de temporada no futebol brasileiro?
Para entender melhor como funciona o forte rival alvirrubro, o ge ouviu os comentaristas Cabral Neto e Alexandre Lozetti. E de cara, ambos concordaram. O Náutico terá muito trabalho pela frente.
+ Veja todos os confrontos e o chaveamento da Copa do Brasil
Alexandre Lozetti destacou que o São Bernardo colhe os frutos de um trabalho feito a longo prazo. O técnico Márcio Zanardi, de 44 anos, está na frente da equipe desde 2023, junto com alguns jogadores.
Com isso, segundo o comentarista, a equipe do ABC Paulista mostra personalidade para não mudar seu estilo de jogo, seja dentro ou fora de casa. E contra qualquer adversário.
Nos confrontos contra os grandes do Campeonato Paulista, o São Bernardo empatou com o Santos por 1 a 1, venceu o Corinthians por 2 a 0, e no último sábado também bateu o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. Além disso, goleou fora de casa o Guarani por 5 a 1.
1 de 1 Rodrigo Souza comemora gol em São Paulo x São Bernardo — Foto: Marcos RibolliRodrigo Souza comemora gol em São Paulo x São Bernardo — Foto: Marcos Ribolli
- O São Bernardo é um time de muita personalidade. Não importa contra quem ou onde jogue, vai pressionar o adversário e marcar a saída de bola. E talvez essa confiança tenha sido adquirida em um trabalho de longo prazo do Márcio Zanardi, técnico que está lá há quase dois anos - pontuou Lozetti.
+ Gabriel Santiago se recupera de lesão, treina e reforça o Náutico em "decisão" contra o São Bernardo
- Com isso o time consegue fazer gols roubando a bola no campo de ataque ou então força o adversário a dar o chutão e aí usa os seus três zagueiros para ganhar essa bola longa. O São Bernardo joga com três zagueiros, mas nem por isso é um time defensivo. Ataca muito e pelos lados.
Cabral Neto também destacou o entrosamento do adversário alvirrubro.
- É um time que tem uma base muito bem consolidada. Além do técnico, vários jogadores já estão no clube há alguns anos como Rodrigo Souza (meia ex-Náutico), Vitinho (meia), Hélder (zagueiro), João Carlos (centroavante) e Matheus Salustiano (zagueiro). E trouxe jogadores que se encaixaram muito bem nesse estilo de jogo como o Matheus Régis (atacante), o Felipe Marques (atacante) e especialmente o Chrystian Barletta (atacante).
+ Jael estreia bem pelo Náutico volta a balançar as redes depois de um ano e cinco meses
Dessa forma, o São Bernardo tem também o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 21 gols. Os artilheiros do time são Vitinho e Crystian Barletta, ambos com quatro gols. Esse último tem negociação encaminhada para defender o Corinthians após o Paulistão.
Porém, outro ponto abordado por Lozetti é a farta distribuição de gols entre os jogadores da equipe.
- Mas olha que curioso. O time tem o melhor ataque do Campeonato Paulista e o João Carlos (centroavante) só fez dois gols. Divide muito os gols e ele sai muito da área, faz um trabalho de pivô bem afastado. E quando ele sai, os pontas atacam o espaço com muita rapidez.
O que você está lendo é [Raio-X: comentaristas analisam os pontos fortes do São Bernardo, rival do Náutico na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments