No Atlético-MG, Coudet tenta repetir feito pelo Internacional na segunda fase da Libertadores

Após resultado inesperado na Venezuela, o Atlético-MG tem, nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a missão de vencer o Carabobo e se classificar para a próxima fase da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet já esteve em situação semelhante em 2023, no Internacional, quando empatou o jogo de ida na mesma fase e conquistou a vitória no retorno, jogando no Brasil.

💥️Se liga: a Globo (para MG), o ge e o Globoplay (para todo o Brasil) transmitem, ao vivo e de graça, o jogo 💥️Atlético-MG💥️ x Carabobo, pela Libertadores, nesta quarta-feira, direto do Mineirão (💥️CLIQUE AQUI E SAIBA COMO💥️). O ge também vai acompanhar o jogo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e melhores momentos (💥️CLIQUE AQUI PARA ACESSAR💥️).

Coudet disputa a primeira temporada à frente do Atlético. O treinador ainda passa por período de adaptação, e testa jogadores para encontrar o time e o sistema ideal de jogo. Contra um adversário inferior, a equipe ficou no 0 a 0 na Venezuela e agora precisa vencer o Carabobo para passar de fase.

Coudet em jogo entre Carabobo x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético 1 de 2 Coudet em jogo entre Carabobo x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet em jogo entre Carabobo x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

Uma vitória simples dá ao Atlético a classificação. O time ainda precisará passar por outro adversário na terceira etapa preliminar para garantir vaga na fase de grupos - Millonarios x Universidade Católica se enfrenta na quinta. Também houve 0 a 0 no jogo de ida. Em 2023, Eduardo Coudet se viu exatamente na mesma situação.

Inter x Universidad de Chile Beira-Rio Libertadores Eduardo Coudet — Foto: Ricardo Duarte / Internacional 2 de 2 Inter x Universidad de Chile Beira-Rio Libertadores Eduardo Coudet — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Inter x Universidad de Chile Beira-Rio Libertadores Eduardo Coudet — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na primeira - que tornou sendo a única - temporada à frente do Inter, Eduado Coudet levou a equipe à Santiago para enfrentar a Universidad de Chile, pela segunda fase preliminar do torneio continental. O resultado também foi decepcionante, pois o Inter teve muitas oportunidades de gol e ainda contou com um jogador adversário expulso (Montillo - ex-Cruzeiro) no segundo tempo.

O jogo foi marcado por protestos dos torcedores chilenos contra o governo do país, com fogo ateado nas arquibancadas 💥️(veja no vídeo abaixo). 💥️A partida terminou em 0 a 0, levando a decisão para o jogo da volta, no Beira Rio.

No segundo jogo, Boschilia e Marcos Guilherme marcaram para o Internacional: 💥️2 a 0 em casa, que garantiu a equipe na terceira fase preliminar da Libertadores. A vitória foi construída com a força das peças do técnico. A dupla que marcou entrou durante o jogo. Boschilla substituiu Patrick, que hoje está no Galo, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Contra o Carabobo, Coudet vai tentar repetir o mesmo feito. Vencer para passar para a próxima fase. Uma vitória simples garante a classificação. Empate, por qualquer placar, leva o jogo direto para os pênaltis.

Na história da Copa Libertadores, Coudet tem trabalhos com o Rosario Central (2016), o Racing Clube (2019) e o Internacional. São 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e 6 derrotas. A melhor campanha foi pelo Central, no seu primeiro desafio como treinador. Na Libertadores de 2016, Coudet foi eliminado nas quartas de final, diante do Atlético Nacional de Medellín, que seria campeão.

🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

O que você está lendo é [No Atlético-MG, Coudet tenta repetir feito pelo Internacional na segunda fase da Libertadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...