Róger Guedes, do Corinthians, lembra passagem pelo Atlético-MG: "Torcida me idolatrava"

No início do Campeonato Brasileiro de 2018, o grande destaque do Atlético-MG era o atacante Róger Guedes, que acabou vendido na parada da Copa do Mundo, deixando uma ótima impressão final. Em participação no podcast Podpah, o atacante do Corinthians relembrou a passagem pelo Galo.

Roger Guedes fez 9 gols nos 12 primeiros jogos do Brasileiro. Na parada da Copa, o Galo era o vice-líder. Entretanto, o jogador estava emprestado pelo Palmeiras. Havia uma oferta avançada com o FC Porto. Porém, veio a proposta mais vantajosa do Shandong Luneng, da China.

Como o Galo tinha o direito de igualar qualquer proposta de compra, a diretoria da época utilizou desse artifício para receber uma "taxa de vitrine" bem maior do que o mercado determina: 2,5 milhões de euros, tudo isso porque tinha poder de negociação, já que a janela da China estava prestes a fechar, e o Atlético poderia exercer o direito de compra além do período.

Roger Guedes no aquecimento antes de Inter de Limeira x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli 1 de 3 Roger Guedes no aquecimento antes de Inter de Limeira x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Roger Guedes no aquecimento antes de Inter de Limeira x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Nos últimos anos, Róger Guedes sempre era apontado como um alvo no mercado da bola do Atlético, principalmente após a pandemia que atingiu forte a China, e o Shandong chegou a ficar em dívida salarial com o jogador. O atacante revelou que o Galo foi um dos clubes que o procurou, com proposta até maior que a do Corinthians.

- Eu tinha outras propostas muito melhores que a do Corinthians, o Duílio (Monteiro, presidente do Corinthians) sabe disso. Tinha Flamengo, Grêmio, tinha o próprio Galo. Mas conversei com o Fábio (Santos), que colocou pressão.

A saída de Róger do Galo virou capítulo no livro do diretor Alexandre Mattos (que estava no Palmeiras na época, e também trabalhou no clube mineiro). No Shandong, o jogador foi campeão da Copa da China, e conseguiu retornar ao Corinthians em agosto de 2023. Veja o que o atacante falou:

Róger Guedes; Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini 2 de 3 Róger Guedes; Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini

Róger Guedes; Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini

- Vou emprestado para o Galo. Fui artilheiro do Brasileiro, eu tinha 9 gols em 12 jogos. Estava muito bem. Estava tudo certo para ir ao Porto. A China apareceu de madrugada, às 4h. Estava tudo certo em Portugal. Deu vontade de ficar no Atlético, me ofereceram financeiramente boa proposta. E o Fábio (Santos), o Elias, o Ricardo Oliveira, me encheram o saco para ficar.

- E a torcida atleticana me idolatrava demais. Eu pensei em ficar. Mas tinha sonho de jogar a Liga dos Campeões. Queria muito ir. Estava tudo certo. Estava dormindo com a minha esposa e um dos meus empresários falou da China. Eu nem sabia converter o euro. Era por mês, líquido.

Ainda na mesma entrevista, Róger Guedes chegou a dar uma "cutucada" no Atlético, ao afirmar que o VAR sempre "dá um pênalti" para o clube mineiro, enquanto o Corinthians não tem tantas faltas dentro da área assinaladas.

- Antes do VAR, Coringão mandava. Agora os caras vão contra nós. Por que a gente não ganha pênalti? O Atlético ganha pênalti todo jogo, impressionante - disse Róger Guedes. O Atlético, no último Brasileiro, entretanto, teve apenas 5 pênaltis a favor. O Avaí foi o líder do quesito, com 9.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Róger Guedes, do Corinthians, lembra passagem pelo Atlético-MG: "Torcida me idolatrava"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...