Inter engata série sem sofrer gols e recupera "estilo de Mano" na defesa antes do Gre-Nal
Mano Menezes celebra o momento do sistema defensivo antes do Gre-Nal. Depois de um início instável e com vacilos, o Inter reencontrou a solidez e aos poucos recupera o nível de jogo do ano passado. Dono da segunda melhor defesa do Gauchão, o time terá o retorno de Vitão no clássico.
A equipe sofreu cinco gols em nove rodadas do torneio, o que representa média de 0,55 por partida - tem a segunda melhor defesa, um gol atrás do rival Grêmio.
💥️Veja também:
+ Luiz Adriano faz gol e treina ao lado de Pedro Henrique em coletivo
+ Artilheiro do Inter, PH iguala gols de 2022 em um quarto dos jogos
O Colorado levou dois gols do Juventude e um do Avenida nas duas primeiras rodadas. Depois, foram três partidas sem sofrer gols contra São Luiz, Ypiranga e Novo Hamburgo. Na sequência houve os dois gols sofridos do Caxias. Em contrapartida, não foi vazado na série contra Brasil de Pelotas, São José e Aimoré. São dois gols sofridos nas últimas sete partidas.
— Sabe que meus times tem mais ou menos uma característica. Ao longo da carreira, o técnico vai construindo times como ele pensa futebol. Uma coisa que penso é que não se ganha campeonato levando muito gol. Se toma dois gols por partida, tem que fazer, no mínimo, três. É matemático, não é fácil — explicou Mano Menezes.
A dupla de zaga pouco variou até o momento. Moledo e Vitão atuaram em sete jogos. No início do mês, Mano contou com o retorno de Mercado. O argentino ficou no banco de reservas diante do Xavante e atuou nas duas últimas vitórias ao lado de Vitão e Moledo, respectivamente.
1 de 1 Mercado e Vitão devem formar a dupla de zaga do Inter no Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalMercado e Vitão devem formar a dupla de zaga do Inter no Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Invicto no campeonato, o Inter vem de três triunfos consecutivos e garantiu classificação às semifinais com o tropeço do Juventude na rodada. Depois de um início oscilante, o time tem conseguido aliar resultado, consistência e desempenho como foi na campanha do vice do Brasileirão de 2022.
— A equipe iniciou com alguns equívocos naturais. A medida que tem todo mundo, retorno de Mercado, pode equilibrar com Moledo, tirar o melhor de todos. Entender aquilo que somos desde o ano passado. Estamos voltando a ser o que éramos no ano passado — declarou Mano.
Nas demais posição da defesa, Keiller disputou todos os jogos. John, por exemplo, sequer estreou. Bustos foi titular em seis, enquanto Mário Fernandes atuou em três. Do lado oposto, Renê só não jogou na nona rodada por conta dos três amarelos e deu lugar ao jovem Thauan Lara.
No meio-campo, Mano observou diferentes duplas de volantes. Johnny e De Pena jogaram alinhados em cinco oportunidades. O norte-americano teve Matheus Dias como parceiro uma vez. O garoto atuou uma vez ao lado de Baralhas, que foi parceiro de De Pena em duas ocasiões.
Para o Gre-Nal de domingo, às 20h, na Arena, a comissão técnica terá os retorno de Vitão, recuperado de um quadro febril. O defensor deve ter Mercado como companheiro de zaga, com Moledo como alternativa no banco. Baralhas sai à frente de Johnny na disputa por posição.
Enquanto o rival terá duelo decisivo pela Copa do Brasil no meio desta semana, Mano terá tempo livre para treinamentos. O centroavante Luiz Adriano está à disposição e esquenta disputa no ataque. O grupo colorado se reapresenta nesta terça, às 9h30, no CT do Parque Gigante.
💥️Os gols sofridos pelo Inter no Gauchão
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Inter engata série sem sofrer gols e recupera "estilo de Mano" na defesa antes do Gre-Nal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments