Pouco testada e sem principal jogador, Ponte Preta tentará se impor sobre o Fluminense-PI
Fluminense-PI e Ponte Preta se enfrentam na noite desta terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Sendo uma equipe de Série B do Brasileiro enfrentando um adversário de Série D do campeonato nacional e com um aproveitamento de 82% na temporada, a Macaca chega como favorita, mesmo atuando fora de casa.
1 de 5 Ponte Preta x Juventus — Foto: Karen Fontes/PontePressPonte Preta x Juventus — Foto: Karen Fontes/PontePress
No entanto, a fragilidade dos adversários na Série A2 do Paulista, além do provável desfalque do meia Élvis, um dos principais jogadores da temporada, podem complicar a vida do time paulista no Piauí. 💥️Este ano a 💥️Ponte Preta💥️ tenta evitar o que aconteceu em 2022, quando foi eliminada na primeira fase também para um time da Série D, na ocasião, o Cascavel-PR.
O péssimo início de temporada no ano passado teve ainda o rebaixamento no Paulistão, depois de mais de 20 ano na elite. E é por isso que hoje a equipe, apesar da grande tradição, disputa uma divisão inferior no estadual, onde a maioria das equipes sequer disputam alguma divisão do Brasileiro.
2 de 5 Elvis, Ponte Preta x Ituano — Foto: Álvaro Jr/ PontePressElvis, Ponte Preta x Ituano — Foto: Álvaro Jr/ PontePress
Para efeito de comparação, em 2023 a equipe enfrentou apenas uma equipe que disputa uma das três principais divisões do futebol brasileiro, e perdeu por 3 a 0 (para o Novorizontino, da Série B do Brasileiro, e também rebaixado no Paulistão em 2022).
O Fluminense-PI, por outro lado, disputa o Piauiense e a Copa do Nordeste e encarou recentemente três equipes de Série C do Brasileiro (Náutico, CSA e Altos, com um empate, uma derrota e uma vitória) e uma da Série B (perdeu para o Ceará).
O técnico Hélio dos Anjos chegou na reta final do Paulistão em 2022 e, embora não tenha evitado o rebaixamento, com ele a Ponte conseguiu se recuperar na Série B do Brasileiro, se mantendo no meio da tabela na competição nacional.
3 de 5 Hélio dos Anjos, técnico da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePressHélio dos Anjos, técnico da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePress
O treinador perdeu alguns destaques daquele time, como o lateral Igor Formiga e o volante Wallisson, que foram para o Cruzeiro; o meia-atacante Fessin, que foi para o futebol coreano; e o artilheiro Lucca, que atualmente joga no futebol tailandês.
Por outro lado, peças importantes também foram mantidas como o goleiro Caíque França, o zagueiro Fábio Sanches e dois volante tratados como joias pelo clube: Felipe Amaral e Leo Naldi, este último alvo de assédio de várias equipes da Série A, principalmente o Vasco.
4 de 5 Volante Léo Naldi, da Ponte Preta — Foto: Diego Almeida/ PontePressVolante Léo Naldi, da Ponte Preta — Foto: Diego Almeida/ PontePress
O time também se reforçou com jogadores como Pablo Dyego, atacante formado no Fluminense e que jogou por Vila Nova e Avaí em 2022; e Júnior Tavares, lateral da base do São Paulo e que estava no Náutico. Também merece destaque o jovem Jeh, que veio do quarto nível do futebol paulista e não se assustou na Série A2, sendo artilheiro da Ponte na temporada.
Mas a principal referência do elenco deve desfalcar. Elvis é outro remanescente de 2022 e ganhou ainda mais protagonismo este ano, com seis gols e quatro assistências até aqui. No entanto, o meia sentiu a coxa na última semana e, embora esteja relacionado, é pouco provável que comece como titular ou até mesmo entre em campo.
5 de 5 Elvis; Ponte Preta x Monte Azul; A2 Paulista — Foto: Karen Fontes/PontePressElvis; Ponte Preta x Monte Azul; A2 Paulista — Foto: Karen Fontes/PontePress
Fluminense-PI e Ponte Preta se enfrentam na noite desta terça-feira, a partir das 21h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O 💥️ge acompanha a partida em tempo real.
O que você está lendo é [Pouco testada e sem principal jogador, Ponte Preta tentará se impor sobre o Fluminense-PI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments