Andrés Sanchez de volta? Tema aquece bastidores do Corinthians, mas ex-presidente rechaça
A possibilidade de Andrés Sanchez voltar a ocupar um cargo no Corinthians tem ganhado força e esquentado os bastidores do Timão em 2023, ano marcado pela eleição presidencial do clube, prevista para novembro.
Aliados e opositores políticos de Andrés Sanchez tratam esse cenário como real, mas o ex-presidente rechaça. O cartola comandou o Corinthians em três mandatos: dois consecutivos, de 2007 a 2011, e outro de 2018 a 2023.
Entre pessoas que frequentam o Parque São Jorge, duas possibilidades são aventadas:
💥️Leia também:
+ Dupla de laterais deve voltar a ficar à disposição de Lázaro
+ Entenda por que trio pode desfalcar o Timão no domingo
O ex-presidente, porém, nega qualquer intenção de voltar. Questionado pelo 💥️ge sobre a chance de novamente ocupar um cargo político no Corinthians, Andrés foi categórico:
– Esquece isso.
1 de 2 Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians em três mandatos — Foto: Marcos RibolliAndrés Sanchez foi presidente do Corinthians em três mandatos — Foto: Marcos Ribolli
O ex-presidente, porém, deve se engajar na campanha eleitoral e promete apoiar qualquer que seja o candidato escolhido por seu grupo político - como mostrou o ge, André Negão é quem larga em vantagem nos bastidores.
Desde o começo do ano, Andrés Sanchez tem aparecido publicamente mais vezes. Em janeiro, ele esteve na Neo Química Arena em evento de lançamento do bar de Zeca Pagodinho no estádio. Depois, no início desse mês, ele viajou com o presidente Duilio Monteiro Alves a Brasília, onde se encontrou com Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula.
No último sábado, o cartola participou de churrasco no Parque São Jorge ao lado de amigos e aliados políticos da chapa Preto no Branco, a que recebeu mais votos na última eleição. No encontro ele ouviu pedidos para que seja candidato à presidência mais uma vez e reformule diferentes áreas do clube.
No Carnaval, Andrés posou para fotos em um camarote do Sambódromo do Anhembi ao lado de Duilio e André Negão.
2 de 2 André Negão, Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez — Foto: Instagram/ReproduçãoAndré Negão, Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez — Foto: Instagram/Reprodução
Em 2022, o ex-presidente articulou nos bastidores para frear a aprovação de uma reforma estatutária no Corinthians que permitisse a reeleição presidencial, condição que permitiria mais uma candidatura de Duilio. Foi justamente no primeiro mandato de Andrés, em 2008, que a possibilidade de reeleição foi retirada do estatuto do clube.
Andrés Sanchez gostaria de retornar à CBF e foi cogitado como diretor de seleções ao longo de 2022. Porém, tal possibilidade perdeu força desde a Copa do Mundo do Catar.
Em 11 de março, em evento no Parque São Jorge, o empresário Augusto Melo, de 59 anos, será o primeiro a lançar candidatura à presidência do Corinthians. Na última eleição, em 2023, ele ficou em segundo lugar, com 142 votos a menos do que Duilio Monteiro Alves.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Andrés Sanchez de volta? Tema aquece bastidores do Corinthians, mas ex-presidente rechaça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments