Libertadores: rival do Atlético-MG carrega atraso em viagem, falta de treinos e derrota na liga local
O Atlético-MG irá receber o Carabobo na Copa Libertadores, em jogo decisivo da segunda fase da competição, nesta quarta-feira, no Mineirão. O clube da Venezuela acumula alguns problemas prévios ao duelo de vida ou morte na competição.
O mais recente é a viagem de Valência, cidade-sede do time, até Belo Horizonte. Houve um problema no voo fretado entre Panamá e BH. O Carabobo sofreu também com dificuldades na permissão de viagem de alguns membros da delegação. O que impactou na chegada até o Brasil em cerca de 10 horas.
A previsão é que o Carabobo desembarque na capital mineira às 21h desta terça-feira (28/2), faltando pouco menos de 24 horas para o início da partida. A própria Conmebol exige que todos os dois clubes envolvidos no jogo estejam até pelo menos 100 km de distância do estádio até 24h antes.
1 de 2 Time do Carabobo sonha com façanha inédita: avançar na Libertadores — Foto: DivulgaçãoTime do Carabobo sonha com façanha inédita: avançar na Libertadores — Foto: Divulgação
A equipe "granate" ficará hospedada em um hotel recém-inaugurado na região da Savassi, em Belo Horizonte. Não poderá fazer o treino de reconhecimento do gramado do Mineirão. No jogo de ida, o Atlético conseguiu chegar até Caracas na segunda-feira, dois dias antes do duelo que terminou em 0 a 0.
Inclusive, desde aquela partida, o Carabobo não conseguiu fazer uma sessão preparatória de treinos. Apenas práticas de desencaso e de recuperação física. Assim como o Galo, a equipe comandada por Juan Domingo Tolisano atuou no sábado. Perdeu por 3 a 1 para o Deportivo Táchira, na Liga Venezuelana, usando praticamente força máxima, poupando apenas o zagueiro Lujano e o meia Balza (entrou no segundo tempo).
Na Venezuela, o duelo entre Galo e Carabobo é considerado o mais importante da história do time que completou 26 anos de fundação. O Carabobo já encarou outras "pré-Libertadores", sendo eliminado em todas. Caso consiga a verdadeira façanha de eliminar o Atlético, será considerado o maior feito de um clube da Venezuela desde que o Caracas venceu o River Plate duas vezes na fase de grupos da Libertadores de 2007, ajudando a eliminar os argentinos.
Para o Atlético, vale demonstrar uma grande exibição para o seu torcedor - expectativa de 60 mil torcedores no Mineirão - e avançar de fase para encarar Millonarios ou Universidad Católica do Equador, que irão se enfrentar na quinta-feira.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Libertadores: rival do Atlético-MG carrega atraso em viagem, falta de treinos e derrota na liga local].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments