Rafael Jaques acredita que Sergipe pode surpreender o Botafogo e avançar na Copa do Brasil
Os investimentos pós-SAF no Botafogo não parecem intimidar o Sergipe. O técnico Rafael Jaques acredita que os alvirrubros podem surpreender a equipe carioca na estreia na Copa do Brasil 2023 marcada para esta quinta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju.
1 de 1 Rafael Jaques, técnico do Sergipe — Foto: Antônio Soares/CSSRafael Jaques, técnico do Sergipe — Foto: Antônio Soares/CSS
O treinador alvirrubro reconhece a dificuldade que o Sergipe vai encontrar no confronto, mas afirma que o objetivo é conseguir a classificação.
- Nós estamos concentrados e crentes que podemos alcançar nosso objetivo. Sabemos que do lado de lá vem um adversário fortíssimo, de Série A, extremamente de qualidade, mas aqui dentro nossa cabeça é que com determinação e a energia que estamos implementando nos jogos nós temos condições de conseguir a classificação – disse.
Desde 2017, a primeira fase da competição passou a ser em jogo único, com o visitante tendo a vantagem do empate para se classificar. Nos sete jogos que disputou na Arena Batistão nessa temporada, o Sergipe venceu seis e perdeu um.
- Eu vejo uma vantagem e uma desvantagem [no regulamento]. A vantagem é o jogo único, que se nós tivermos uma noite abençoada podemos surpreender uma equipe melhor colocada no ranking. Por outro lado, se o jogo terminar como começa favorece a equipe melhor colocada. Tem o lado positivo de ser apenas um jogo na nossa casa e podemos ter uma chance maior de vencer o jogo – afirmou.
O Botafogo vem de duas derrotas seguidas, sendo delas em um clássico, enquanto o Sergipe vem de quatro jogos sem perder. O técnico alvirrubro disse que agora é uma nova competição e que tem convicção no trabalho desenvolvido com seus jogadores.
- É uma competição totalmente diferente do que estamos enfrentando. Não só nós, como o próprio Botafogo. Eles vêm de dois clássicos, duas situações distintas e assim como nós concentram força total no jogo. Independente do que venha do nosso adversário, nós sabemos da nossa condição, acreditamos muito no nosso trabalho, no nosso grupo de jogadores e vamos em busca do objetivo que é classificar. Eu vejo que nosso adversário tem jogadores experientes, assim como a comissão técnica, e vai saber entender que é uma outra competição. Queremos focar totalmente nesse jogo e fazer história dentro do nosso clube. Esse é nosso objetivo independente do que vem de lá para cá e sem dúvida nenhuma vamos entrar para buscar a classificação - contou.
A expectativa é ter casa cheia para a partida. Jaques espera que a maioria na arquibancada seja da torcida do Sergipe.
- Eu gostaria muito de ver o lado vermelho cheio. Acredito que o torcedor vai encher a nossa parte. Essa força do torcedor é fundamental, é o 12º jogador – falou.
Sergipe e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Batistão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O que você está lendo é [Rafael Jaques acredita que Sergipe pode surpreender o Botafogo e avançar na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments