Renato aprova atuação do Grêmio, mas aponta "falta de tranquilidade" para definir placar antes

O Grêmio está na segunda fase da Copa do Brasil. Com os gols de Cristaldo e Ferreira, o Tricolor venceu o Campinense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Após a partida, Renato aprovou a atuação da equipe, mas salientou a falta de tranquilidade para definir as jogadas e construir um placar até maior.

💥️Leia mais
+ Bruno Alves: "Temos objetivo grande na Copa do Brasil"
+ Veja as notas dos jogadores do Grêmio na vitória

O treinador optou por manter o esquema tático da equipe que goleou o Novo Hamburgo na semana passada. Mesmo com Ferreira à disposição, Vina seguiu na equipe titular. Renato elogiou a produção ofensiva, mas destacou que faltou tranquilidade para colocar a bola na rede.

- A equipe fez o que treinamos, o que combinamos. Poderíamos ter definido o placar no primeiro tempo. Fizemos o primeiro gol e depois, no segundo tempo, fizemos com o Ferreirinha. A equipe criou, mas faltou tranquilidade na hora de matar o jogo - analisou o comandante.

Na primeira etapa, o time criou oportunidades. O goleiro Otávio, do Campinense, foi um dos principais destaques do jogo com as interceptações. Foi ele quem evitou um belo gol de Suárez no início da partida. A equipe procurou repetir as movimentações utilizadas na última rodada do Gauchão.

- Falei em paciência porque sabia que o adversário jogaria fechado. Temos que ter paciência, ter movimentação. Precisava de profundidade. Fizemos tudo isso, o que faltou foi tranquilidade para fazer os gols. Mas pelo menos nós criamos. Está faltando um pouco de tranquilidade - avaliou

Renato, treinador do Grêmio, na vitória diante do Campinense, pela Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio 1 de 1 Renato, treinador do Grêmio, na vitória diante do Campinense, pela Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato, treinador do Grêmio, na vitória diante do Campinense, pela Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o resultado, a equipe gaúcha avança na competição, mas ainda não tem data e horário definidos. O técnico fez questão de ressaltar a classificação. No ano passado, o Grêmio caiu na primeira fase da Copa do Brasil ao perder para o Mirassol por 3 a 2.

Agora o Grêmio volta o foco para o Gre-Nal. O Tricolor recebe o rival no próximo domingo, pela 10ª rodada do Gauchão. A delegação gremista retorna a Porto Alegre nesta madrugada e na tarde de quinta-feira já inicia a preparação para o clássico.

Na Copa do Brasil, o Tricolor encara o Ferroviário, de Fortaleza, na segunda fase da competição. A data e horário ainda serão definidos. O Grêmio será o time visitante, mas desta vez o empate leva para a disputa de pênaltis.

🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

O que você está lendo é [Renato aprova atuação do Grêmio, mas aponta "falta de tranquilidade" para definir placar antes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...