Cruzeiro acerta contratação de Andrés D’Alessandro para departamento de futebol

Quase um ano após deixar a carreira de jogador, André D’Alessandro voltará a trabalhar em um clube. O Cruzeiro acertou a contratação do ex-atleta para trabalhar nos bastidores do departamento de futebol. Ele é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana. Aos 41 anos, exercerá cargo de coordenador de futebol.

💥️+ Notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Cruzeiro recebe visita de Pedrinho, em meio a ajustes finais de acordo com Ronaldo; veja detalhes💥
💥️+ Provável desfalque no Cruzeiro, Daniel Jr. revela cobrança de Pezzolano desde 2022💥
💥️+ Cruzeiro negocia liberação de Marlon na Turquia e moldes do contrato com o lateral

A função principal é ser o maior elo entre diretoria, comissão técnica e elenco. Algo parecido com o que Tinga fez com sucesso no Cruzeiro, entre 2015 e 2017, após conquistar dois Brasileiros pelo clube como jogador.

A informação do acerto foi divulgada, inicialmente, pelo O Tempo e confirmada pelo 💥️ge. A reportagem também apurou que D'Alessandro assina por um ano com o Cruzeiro e chegará de Porto Alegre na próxima semana, em data não definida. A diretoria de Ronaldo o procurou pela vivência no futebol. Os dois, inclusive, são amigos de longa data.

Entrevista coletiva de despedida de D'Alessandro — Foto: Eduardo Deconto 1 de 1 Entrevista coletiva de despedida de D'Alessandro — Foto: Eduardo Deconto

Entrevista coletiva de despedida de D'Alessandro — Foto: Eduardo Deconto

Será o primeiro cargo de D'Alessandro diretamente ligado ao dia a dia do futebol profissional, após pendurar as chuteiras. Ele tem negócios na Argentina e no Brasil e, desde o fim da carreira como jogador, dividiu sua rotina entre os dois países. No ano passado, trabalhou no 💥️sportv, como comentarista, durante a Copa do Mundo.

Nascido na Argentina, D'Alessandro tem nacionalidade brasileiro e conhecimento profundo do futebol do país, o que também foi fator importante na escolha da diretoria do Cruzeiro. Em três passagens pelo Internacional, pelo qual se aposentou, ele disputou 529 partidas, com 12 títulos, 97 gols e 113 assistências.

O argentino, que surgiu como grande promessa na base do River Plate no início do Século, ainda defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, o Real Zaragoza, da Espanha, o Portsmouth, da Inglaterra, o San Lorenzo, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai. Em 2010, vestindo a camisa do Inter, ganhou o prêmio de Rei da América, após conquistar a Libertadores.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro acerta contratação de Andrés D’Alessandro para departamento de futebol].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...