Ronaldo investirá no Cruzeiro com venda de ações, mas mantém prioridades do projeto da SAF

A SAF de Ronaldo no Cruzeiro receberá um aporte financeiro importante, com a concretização da venda encaminhada de 20% das ações para Pedro Lourenço. Mas a gestão do futebol do clube mantém prioridades para utilização do investimento, e a realidade sobre elenco e jogadores será pouco alterada, ao menos neste primeiro momento.

💥️+ Notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Candidato a sócio de Ronaldo é conselheiro e sexto maior credor do clube; veja o perfil💥
💥️+ Cruzeiro negocia liberação de Marlon na Turquia e moldes do contrato com o lateral

Ainda é preciso aguardar a assinatura do contrato para efetivação da venda de parte das ações de Ronaldo, confirmando o valor exato e a forma de aporte - que pode não ser feito integralmente em um primeiro momento. 💥️Pedro Lourenço esteve na Toca nessa quinta.

Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço - Votação do Conselho do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 1 de 2 Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço - Votação do Conselho do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço - Votação do Conselho do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desde o início dos trabalhos da equipe de Fenômeno no Cruzeiro, houve um diagnóstico sobre a necessidade de profunda revitalização da Toca da Raposa II, defasada em relação a outros centros de treinamentos do Brasil. A integração da base no CT também aumentou esse apelo.

Em meio ao acordo para que a SAF fique com a propriedade da Toca, houve o início do projeto para reformas no local. 💥️O primeiro estágio, que envolveu revitalização da área interna, foi concluído no decorrer da pré-temporada e contou com auxílio de Pedro Lourenço. Agora, uma parte do valor aportado por ele na compra das ações do clube-empresa também terá essa destinação.

Dá para se dizer que todas as áreas do centro de treinamentos passarão por modernização. Dois campos estão em reforma desde o ano passado e haverá também trabalho com hotel, vestiários, academia e departamento de saúde e performance.

Outra prioridade do Cruzeiro, neste momento, são as dívidas do clube. Os processos trabalhistas, por exemplo, estão no processo de Recuperação Judicial, que aguarda aprovação dos credores. Há, no entanto, débitos importantes, fora da RJ, e que podem gerar punição esportiva ao clube.

Neste caso, entra principalmente 💥️o débito com o Pyramids, do Egito, pela contratação de Rodriguinho. O valor total é de R$ 31 milhões. O Cruzeiro ainda busca acordo para pagar os egípcios, mas, em caso de insucesso, terá de desembolsar o valor. Também há processos em tramitação na CNRD da CBF, ainda sem definição sobre necessidade de pagamento imediato de dívidas com clubes brasileiros.

Pedro Martins é o diretor executivo do clube — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 2 de 2 Pedro Martins é o diretor executivo do clube — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Martins é o diretor executivo do clube — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Lourenço, em outros momentos de participação no Cruzeiro, deixou claro o seu desejo por investimentos em contratações de jogadores e técnicos. Em 2023, por exemplo, auxiliou no retorno de Marcelo Moreno, que estava na China. No ano passado também deixou claro que ajudaria Ronaldo, caso quisesse, na contratação de jogador de peso.

Agora, no entanto, há uma política salarial que é seguida de forma rígida pela equipe de Ronaldo Fenômeno, seja na hora da contratação ou para renovação dos vínculos de jogadores que estão na Toca da Raposa. Mesmo com novo aporte, o planejamento da atual gestão ainda é aumentar, ao longo dos anos, o orçamento, sem crescimentos abruptos.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Ronaldo investirá no Cruzeiro com venda de ações, mas mantém prioridades do projeto da SAF].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...