Rafael Tenório comenta início da temporada para o CSA: "Está sendo muito difícil"

O presidente do CSA, Rafael Tenório, conversou com o ge nesta sexta-feira, véspera do clássico com o CRB, pela Copa do Nordeste, e fez uma avaliação da temporada até aqui para o clube. Ele comentou que o momento financeiro é preocupante e falou ainda do curto tempo para montar o elenco para as primeiras competições de 2023.

- A renúncia da ex-diretoria aconteceu no dia 6 de dezembro, e o clube já tinha competição no dia 5 de janeiro, portanto, menos de 30 dias para montar uma equipe, contratar comissão técnica. Sem recursos, está sendo muito difícil. Os resultados dentro de campo não poderiam ser diferentes em decorrência da urgência que tínhamos de montar equipe. Então, todos nós sabemos que a dificuldade tá sendo muito grande. Como eu já passei por isso em anos anteriores, eu sei do sofrimento que será para conseguir recuperar o CSA a médio e longo prazo.

+ CSA x CRB: veja preços dos ingressos para o clássico do próximo sábado

Rafael Tenório faz aviliação do começo de 2023 para o CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA 1 de 1 Rafael Tenório faz aviliação do começo de 2023 para o CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Rafael Tenório faz aviliação do começo de 2023 para o CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Rafael pediu ainda o apoio do torcedor azulino e lembrou da época vitoriosa quando esteve no comando do clube.

- Entendemos que a torcida do CSA, na gestão Rafael Tenório, ela se acostumou com as vitórias, com os títulos. Um clube sem série, quando eu ouvia o pedido que a nossa torcida queria que o CSA conseguisse um calendário e que participasse de uma Série C. Hoje é um tormento participar da Série C. O que outrora era um desejo, um sonho, hoje é um pesadelo. O CSA acostumou a ficar entre os 40 melhores clubes do Brasil. Quando assumimos o clube, ele era 126º no ranking nacional. Um clube com uma história tão bonita, mas com uma performance horrível - disse o presidente, que prosseguiu

- Nós entregamos o clube na 27ª colocação, ou seja, alcançamos quase 100 posições do ranking nacional da CBF. Com isso, nós fazermos essa reconstrução por uma coisa destruída em tão pouco tempo. Eu até diria que a torcida está ansiosa. Eu vejo isso na abordagem nas ruas ou em qualquer lugar que eu esteja, a torcida sempre fala: "vamos voltar para a Série B, voltar para a Série A, eu confio, eu acredito". Nós pedimos que a torcida nos ajude. Eu presidente do clube e como grande azulino que sou, estou muito triste com essa situação e preocupado. Como eu falei, a era Rafael Tenório foi uma era de sucesso. Uma era que o clube não se preocupava com finanças, não se preocupava com logística, e hoje estamos numa situação muito delicada.

Sobre reforços, Tenório evitou citar nomes. Revelou que o CSA está no mercado e busca jogadores que se encaixem no momento financeiro do clube.

- Nós sabemos da carência do elenco e já estamos pontuando atletas. Estamos garimpando atletas dentro da realidade financeira do clube, até porque, eu estaria mentindo e contradizendo tudo que venho afirmado de que nós temos recursos para tal finalidade. Estamos buscando esses reforços para que no início da competição (Série C), possamos ter uma equipe mais competitiva, mais participativa, onde possamos iniciar a competição com um objetivo principal, o acesso.

Na última quarta-feira, o CSA derrotou a Tuna Luso e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Neste sábado, às 17h30, a equipe tem o clássico contra o CRB, pela sexta rodada do Nordestão.

O que você está lendo é [Rafael Tenório comenta início da temporada para o CSA: "Está sendo muito difícil"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...