De volta após lesão, Rezende destaca parceria com Acevedo no Bahia: "A gente se encaixou bem"
Um dos destaques do Bahia na temporada passada, Rezende iniciou bem o ano de 2023, mas se lesionou na partida contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano. O volante ficou fora dos gramados por sete partidas, entre elas, as duas goleadas sofridas pelo Tricolor na Copa do Nordeste 💥️
Recuperado da contusão, Rezende fez sua reestreia na vitória por 4 a 1 contra o Jacuipense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com ele em campo, o Bahia teve 86% de aproveitamento e tomou apenas cinco gols.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja classificação da Copa do Nordeste
+ Jogadores do Bahia descartam favoritismo no Ba-Vi
Rezende durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira — Foto: Rafael Machado / EC Bahia / Divulgação
Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o volante falou da parceria com Acevedo, atleta da mesma posição, que chegou no fim do ano passado para reforçar o Esquadrão. Os dois jogaram juntos cinco vezes nesta temporada; foram quatro triunfos e apenas uma derrota.
- Sim, com certeza, conversei até com minha esposa sobre isso, que a gente se encaixou bem um com outro, parece que a gente já joga há muito tempo, né? E isso tem facilitado bastante - comemorou Rezende.
Um dos problemas do Tricolor neste início de temporada é o desempenho defensivo, principalmente contra as equipes da primeira prateleira do futebol nordestino.
O Bahia tomou 23 gols em 2023, uma média de 1,5 gol por jogo nas 15 partidas disputadas. Rezende ressaltou a importância de manter o equilíbrio para solucionar esse problema e ter sucesso na temporada
- Acho que todos têm a mesma importância dentro do sistema ali, acho que a gente vem conversando bem. Essa semana que a gente teve para trabalhar, a gente conversou bastante para minimizar os erros, foi mais isso, conversa, comunicação. É continuar assim - completou o volante.
2 de 2 Rezende em ação durante o Ba-Vi — Foto: Felipe Oliveira/EC BahiaRezende em ação durante o Ba-Vi — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
A próxima partida do Bahia é o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão é o último colocado do Grupo B, com quatro pontos, e quer repetir o resultado do último clássico, disputado no final de janeiro, para se recuperar na competição. Porém, Rezende prefere manter os pés no chão antes do jogo e promete fazer a melhor partida possível.
- Acho que a gente tem que entrar ligado no jogo, jogo difícil, ver o que o mister vai passar e fazer o nosso melhor dentro de campo. É um clássico, jogo muito difícil, é uma história diferente, clássico é um jogo diferente. Então, independente do momento que eles vivem, a gente tem que focar no nosso, dar o nosso melhor - concluiu.
💥️Evolução na temporada
- Ele dá essa liberdade para nós, fala que a gente não pode ficar parado, estático em campo. Pede para a gente movimentar e dá essa confiança para a gente se soltar mesmo dentro do jogo, e acho que isso tem me ajudado bastante a evoluir.
💥️Crescimento profissional e pessoal
- Cara, acho que, pelo meu jeito de ser tímido, não sou muito de falar, mas tenho em mente que tenho que falar com as pernas, né? Mostrar dentro de campo, no dia a dia, trabalhar forte e sempre procurar evoluir.
O que você está lendo é [De volta após lesão, Rezende destaca parceria com Acevedo no Bahia: "A gente se encaixou bem"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments