Ronaldo e Pedrinho no Cruzeiro: saiba objetivos do empresário e moldes do investimento
Em busca de angariar recursos para investimento no futebol do Cruzeiro, Ronaldo conseguiu alinhar acordo com 💥️o empresário Pedro Lourenço (saiba quem é) por 20% de ações da SAF. Os detalhes finais serão ainda fechados para assinatura, mas há um caminho bem trilhado, com valores estabelecidos e também a forma como o aporte será feito. O 💥️ge traz os detalhes.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Cruzeiro chega a acordo com Marlon e adota otimismo por liberação na Turquia
💥️+ Semifinal, melhor campanha e luta contra a degola estão em jogo na rodada final do Mineiro; detalhes
Ainda que as conversas entre as partes ocorram desde o ano passado e que, ao longo da semana, a situação tenha sido dada como sacramentada por fontes ligadas às negociações, há um caminho burocrático a ser percorrido.
O principal deles é a aprovação por parte do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que avaliará o contrato assinado por Ronaldo para aquisição de 90% das ações, além, claro, do vínculo com Pedro Lourenço para venda de 20% do montante inicialmente adquirido. O acordo deve passar por processos de análise durante todo o primeiro semestre.
1 de 3 Pedro Lourenço e Ronaldo com troféu conquistado pelo Cruzeiro — Foto: Cris Mattos/Staff ImagesPedro Lourenço e Ronaldo com troféu conquistado pelo Cruzeiro — Foto: Cris Mattos/Staff Images
Portanto, a tendência é que Ronaldo só tenha, efetivamente, o aporte do dinheiro de Pedro Lourenço a partir do meio do ano. O valor (que será investido de forma parcelada) é mantido em sigilo, mas tratado como de tamanho importante dentro dos padrões também de negociação na SAF do Cruzeiro.
Como o aporte ainda levará alguns meses para começar a ser feito, o dinheiro do empresário mineiro não será usado para atacar dívidas imediatas. Um exemplo prático: se o Cruzeiro for intimado a quitar os R$ 31 milhões por Rodriguinho em um futuro próximo, a quantia de Pedro Lourenço não estará disponível. No entanto, se houver um acordo com o Pyramids para quitação parcelada, parte do pagamento pode ser através do aporte de Pedrinho.
Também está definido que Pedro Lourenço não participará diretamente das decisões práticas e diárias do futebol. O interesse é colocar o seu filho, Pedro Júnior, para participar da gestão ao lado da equipe de Ronaldo Fenômeno, que goza de plena confiança do empresário. Ele já havia sido inserido no contexto do Cruzeiro durante a gestão do conselho gestor.
Há uma aproximação construída entre as partes desde o início do ano passado. A informação sobre a participação de Pedro Júnior na gestão foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo 💥️ge.
2 de 3 Ronaldo e Pedro Lourenço estão próximos de sociedade no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroRonaldo e Pedro Lourenço estão próximos de sociedade no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Como acionista minoritário, claro, Pedro Lourenço terá direito a opinar em decisões do departamento de futebol, principalmente aquelas ligadas a investimentos. Mas, não é interesse dele pleitear, por exemplo, contratações de peso para o futebol profissional (como sugeriu em gestões passadas e ajudou a fazer, com Marcelo Moreno e Vanderlei Luxemburgo).
💥️Como trouxe o ge, o padrão de contratações do Cruzeiro será pouquíssimo alterado a partir do investimento de Pedro Lourenço. A gestão de Ronaldo seguirá rígida quanto à folha salarial e pretende aumentar, gradativamente, o orçamento para o futebol profissional. Dentro desse olhar, o novo aporte, claro, pode ajudar em eventual necessidade para a Série A.
A análise da equipe de Ronaldo é de que a negociação de 20% das ações poderá potencializar a recuperação que está em andamento desde o ano passado. E, dentro disso, a modernização da estrutura do clube e o olhar sob a base seguirão como prioridades.
3 de 3 Ronaldo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ CruzeiroRonaldo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Pedrinho também não pretende pressionar a atual gestão em relação a outras decisões logísticas, como local em que o Cruzeiro irá mandar seus jogos. Em 2023, em meio ao litígio com o Mineirão, o clube tem jogado no Independência, com quem fez acordo para toda a temporada.
O empresário tem relação próxima com Ronaldo Fenômeno, mas nos últimos dias tem tratado diretamente com pessoas da equipe do ex-jogador, que não está em Belo Horizonte. Nessa quinta-feira, ele almoçou na Toca da Raposa em meio a reuniões para ajustes nos termos do contrato.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Ronaldo e Pedrinho no Cruzeiro: saiba objetivos do empresário e moldes do investimento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments