Rival do Sergipe, dirigente detona arbitragem após episódio com Botafogo: “Menosprezam nordestinos”

A eliminação do Sergipe na Copa do Brasil para o Botafogo, com gol no último minuto, agressões depois do jogo e críticas à arbitragem repercutiu no Brasil todo, inclusive no Piauí, estado do próximo adversário do clube na Copa do Nordeste. Vicente Medeiros, diretor executivo do Fluminense-PI, se solidarizou com a situação vivida pelo clube sergipano.

Segundo ele, a classificação foi “tomada” da equipe, afirma que árbitros menosprezam agremiações do Nordeste e favorecem times grandes e reclama de situações vividas no futebol nordestino em meio a poucos recursos: “a gente fica ameaçado”.

+ Veja detalhes da confusão com agressão ao árbitro e ameaças a Luís Castro

Vicente Medeiros, diretor executivo do Fluminense-PI — Foto: TV Santos PIauí 1 de 3 Vicente Medeiros, diretor executivo do Fluminense-PI — Foto: TV Santos PIauí

Vicente Medeiros, diretor executivo do Fluminense-PI — Foto: TV Santos PIauí

Para Vicente, quando árbitros de outras regiões vem apitar no Nordeste em competições nacionais, chegam para o jogo com um viés direcionado á vitória de times de maior expressão e menosprezam o futebol nordestino. Além da atuação da arbitragem, o dirigente também cita reinvindicações que, segundo ele, não se justificam, citando um caso acontecido antes do jogo entre Fluminense-PI e Ponte Preta, também pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Fluminense-PI x Ponte Preta - Copa do Brasil 2023 — Foto: Weslley Douglas 2 de 3 Fluminense-PI x Ponte Preta - Copa do Brasil 2023 — Foto: Weslley Douglas

Fluminense-PI x Ponte Preta - Copa do Brasil 2023 — Foto: Weslley Douglas

Sobre o caso específico do Sergipe, o dirigente do Fluminense-PI afirma que a classificação “foi tomada” do clube sergipano pela atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado, e estende suas críticas à Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Vicente diz que houve favorecimento ao Botafogo e reclama do atraso de repasse de cotas de participação nas competições nacionais.

+ Ex-jogadores do Fluminense-PI cobram mais de R$ 200 mil do clube na Justiça

Batalhão de choque protege o trio de arbitragem em Sergipe x Botafogo — Foto: Reprodução 3 de 3 Batalhão de choque protege o trio de arbitragem em Sergipe x Botafogo — Foto: Reprodução

Batalhão de choque protege o trio de arbitragem em Sergipe x Botafogo — Foto: Reprodução

O dirigente piauiense relata que trabalhar com futebol no Nordeste, além do problema com a escassez de recursos, envolve também dificuldades pessoais. Vicente cita o caso do presidente do Vitória, Fábio Mota, que tem convivido com ameaças contra si e sua família após eliminação no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil.

O Fluminense-PI, dirigido por Vicente, encara o Sergipe neste domingo, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece no estádio Batistão, em Aracaju, e será acompanhado pelo 💥️ge em tempo real.

O que você está lendo é [Rival do Sergipe, dirigente detona arbitragem após episódio com Botafogo: “Menosprezam nordestinos”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...