Elano reforça foco da Ferroviária em permanência na elite: “Não penso em classificação”

O técnico Elano reforçou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que a Ferroviária pensa exclusivamente na permanência na elite do Futebol Paulista, embora também brigue para se classificar às quartas de final.

Com oito pontos, a Locomotiva é a penúltima colocada da competição e encara a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, às 16h de domingo. O adversário tem dez pontos e também briga para não cair.

+ CLIQUE AQUI e veja tudo sobre a Locomotiva

Elano Blumer, técnico da Ferroviária, durante semana de treino antes da última rodada do Paulistão — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF 1 de 2 Elano Blumer, técnico da Ferroviária, durante semana de treino antes da última rodada do Paulistão — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Elano Blumer, técnico da Ferroviária, durante semana de treino antes da última rodada do Paulistão — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Uma vitória simples livra a Ferroviária do rebaixamento e, caso Ituano e São Bento, que estão no mesmo grupo do time de Araraquara, não vençam seus jogos, a AFE está no mata-mata da competição para enfrentar o Corinthians.

- Não estou pensando em classificação, estou pensando em permanência da Ferroviária, esse é meu primeiro objetivo, que é importante para o projeto. É importante para sequência da Ferroviária no ano, para os próximos anos. Eu acredito muito no projeto que está se construindo aqui, por isso retornei - afirmou.

Os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Elano Blumer, da Ferroviária — Foto: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF 2 de 2 Os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Elano Blumer, da Ferroviária — Foto: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF

Os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Elano Blumer, da Ferroviária — Foto: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF

Segundo o técnico, a preparação ao longo da semana, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1 fora de casa, foi boa. A postura da Ferroviária no Allianzs foi elogiada por Elano e também pelo treinador rival, Abel Ferreira, o que deixa o time de Araraquara mais confiante para encarar a Inter.

- Abel me elogiou, mas eu transmiti esse elogio a todos os atletas porque eles que fizeram as execuções de campo. Sem os jogadores não consigo fazer nada. O jogo do Palmeiras foi muito bom, o momento não era bom porque a gente precisava do resultado. Mas como eu disse depois do jogo, deletem o que aconteceu para trás e se concentrem no que a gente tem para frente, que é o jogo de domingo, extremamente importante para nós, para a Ferroviária, para o torcedor. Quando se trata de time, o treinador depende do jogador. Eles estão bem concentrados para que a gente entre dentro do campo e lute para que a gente consiga permanecer a Ferroviária onde está e jogue o Paulistão do ano que vem.

Para o confronto contra a Inter, a Ferroviária tem apenas o desfalque do zagueiro Léo Santos, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Os ingressos estão à venda, com ação solidária para ajudara as vítimas dos temporais no Litoral Norte de São Paulo.

O que você está lendo é [Elano reforça foco da Ferroviária em permanência na elite: “Não penso em classificação”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...