Tricolores percorrem 1.700 km de ônibus para ver o Fluminense; conheça os "Guerreiros do Piauí"

O amor pelo clube do coração é, literalmente, sem fronteiras. Alexandre Augusto e três amigos tricolores saíram de Teresina, no Piauí, rumo a Brasília, onde o Fluminense enfrenta o Bangu, neste sábado, às 16h. A viagem de ônibus para ver o time jogar no Mané Garrincha durou mais de 24 horas durante um trajeto de praticamente 1.700 km.

Em papo com o 💥️ge, o carioca que mora na capital do estado nordestino contou mais sobre a aventura até o Distrito Federal e falou sobre os "Guerreiros Tricolores do Piauí". A torcida fundada em 1995, logo após 💥️o gol de barriga de Renato Gaúcho, contra o Flamengo, conta com mais de 150 pessoas e se reúne na "Arena Fred Guedes" para ver os jogos do Flu.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora💥
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

💥️+ Escalação do Fluminense: Diniz deve repetir time, e Gabriel Pirani é relacionado pela primeira vez💥
💥️+ André, do Fluminense, festeja primeira convocação para a Seleção: "Momento muito especial"💥
💥️+ Ídolo de Marcelo no Fluminense, Rodolfo relata surpresa com reação do lateral: "Felizaço"

💥️ge.

Nascido no Rio de Janeiro, o comerciante de 53 anos se mudou para Brasília aos 16, e, logo depois, foi morar com a esposa em Teresina. Apesar da distância, o amor pelo Fluminense sempre foi uma das prioridades da vida de Alexandre.

Dentre as aventuras pelo clube, as viagens para ver o time jogar são rotineiras para o tricolor. Ele conta que todos os anos vai para Fortaleza assistir aos jogos do Flu contra o Fortaleza e o Ceará. Na viagem para Brasília, desta vez, a ideia surgiu após outros torcedores duvidarem que o grupo realizasse a "jornada".

- Nós viajamos todo ano para Fortaleza, que é o lugar mais perto de Teresina, e sempre vamos nos jogos do Fluminense contra o Fortaleza ou o Ceará (cerca de 500 km de avião e 600 km se a viagem for por terra) (...) A ideia surgiu logo depois que o jogo (contra o Bangu) foi marcado para Brasília. Eu animei de ir e meus amigos também. Nós colocamos no grupo que temos da torcida, com mais de 150 tricolores, e ninguém acreditou. Aí que nós viemos mesmo nesta jornada. Nós vamos voltar para Teresina domingo às 9h.

Tricolores saem de Teresina para assistir o jogo do Fluminense em Brasília — Foto: Reprodução 1 de 1 Tricolores saem de Teresina para assistir o jogo do Fluminense em Brasília — Foto: Reprodução

Tricolores saem de Teresina para assistir o jogo do Fluminense em Brasília — Foto: Reprodução

Além de liderar as viagens pelo Brasil, Alexandre é o presidente da "Guerreiros Tricolores do Piauí", torcida organizada por ele e pelos amigos em Teresina. Coincidentemente, a história da torcida tem uma ligação direta com um dos jogos mais marcantes do Fluminense: a final do Carioca de 1995, contra o Flamengo, que contou com o gol de barriga de Renato Gaúcho.

O torcedor diz que a "Guerreiros Tricolores do Piauí" foi fundada logo após aquela partida. Na ocasião, os tricolores da cidade dominaram um bar repleto de flamenguistas, que até hoje é a sede da torcida, apelidada carinhosamente de "Arena Fred Guedes".

- Nós temos uma torcida em Teresina, se chama Guerreiros Tricolores do Piauí, e nós fundamos ela em 1995, no dia do gol de barriga do Renato. Nós, na época, já assistíamos aos jogos em um barzinho da região. O bar era de flamenguistas, mas o dono da televisão era tricolor, no dia a gente foi devagarzinho tirando os flamenguistas de dentro e tomando conta.

- Aqui comigo todos fazem parte da torcida. Nós temos uma associação que pagamos 20 reais por mês e assistimos aos jogos até hoje no mesmo bar. Todos os jogos nós vemos lá, colocamos o nome de "Arena Fred Guedes" - completou.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Tricolores percorrem 1.700 km de ônibus para ver o Fluminense; conheça os "Guerreiros do Piauí"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...