Agora no Bahia, Yago Felipe tenta vencer um Ba-Vi pela primeira vez
Sete Ba-Vi's disputados e nenhum vencido. Esse é o histórico de Yago Felipe no principal clássico do estado. Neste fim de semana, o meio-campista tem a chance de acabar com o tabu e aposta em uma mudança de lado para isso. Pela primeira vez, ele vai vestir azul, vermelho e branco em uma partida entre Bahia e Vitória.
+ Veja mais notícias do Bahia
+ Segue o BAba: Vitória ladeira abaixo e Bahia em reação chegam em fases distintas para Ba-Vi
Yago Felipe, pelo Vitória, em clássico contra o Bahia — Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia
Yago Felipe foi atleta do Vitória entre 2017 e 2023. No período, o jogador disputou sete clássicos, sendo quatro deles como titular. O meio-campista empatou quatro Ba-Vi's e foi derrotado em outros três.
💥️Os clássicos disputados por Yago Felipe:
O meio-campista nunca balançou as redes ou deu assistências em clássicos. Até agora, a participação mais marcante foi o envolvimento na briga do "Ba-Vi da Vergonha". O episódio foi comentado por ele durante a apresentação no novo clube.
- Um clássico que aconteceu em 2018, né? Depois disso, eu nunca tive a oportunidade de falar sobre o assunto. Inclusive, não é um assunto de que eu me orgulho. Na primeira oportunidade que eu tive, pedi desculpas para o Vina - disse o jogador.
2 de 3 Yago Felipe tem sete Ba-Vi's disputados. Todos pelo Vitória — Foto: Marcelo Malaquias / EC BahiaYago Felipe tem sete Ba-Vi's disputados. Todos pelo Vitória — Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia
Apesar dos números ruins e do pouco destaque em Ba-Vi's, a passagem pelo Fluminense mostra que Yago Felipe tem muito do que se orgulhar quando o assunto é clássico. Por lá, com Flamengo, Vasco e Botafogo como rivais, o meio-campista teve duas vezes mais vitórias que derrotas.
💥️Yago x Flamengo:
💥️Yago x Vasco:
💥️Yago x Botafogo:
3 de 3 Bruno Henrique e Yago Felipe, Flamengo x Fluminense — Foto: Marcos Ribolli / ge
Bruno Henrique e Yago Felipe, Flamengo x Fluminense — Foto: Marcos Ribolli / ge
Yago Felipe foi anunciado como reforço do Bahia no início da semana. Dois dias depois, ele estreou pelo Tricolor ao entrar em campo no decorrer da goleada por 4 a 1 contra o Jacuipense. O próximo passo é o debute como titular, o que pode acontecer já neste domingo, diante do Vitória.
A chance de ser titular vem da ausência de Nicolás Acevedo, que desfalca o Bahia no clássico para cumprir a suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Além de Yago Felipe, o técnico Renato Paiva tem o argentino Lucas Mugni como opção para o setor. Diego Rosa e Miqueias correm por fora.
Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A partida vai ser disputada na Arena Fonte Nova, apenas com a presença da torcida tricolor. O Esquadrão é último colocado do Grupo B, com quatro pontos somados em cinco jogos e precisa vencer para se manter firme na briga por classificação.
O que você está lendo é [Agora no Bahia, Yago Felipe tenta vencer um Ba-Vi pela primeira vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments