Cássio e Yuri Alberto reforçam campanha de doação de medula óssea a corintiano de 12 anos

O goleiro Cássio e o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, gravaram vídeos para reforçar uma campanha de doação de medula óssea ao corintiano Pietro , de 12 anos, diagnosticado com leucemia no ano passado. O menino, fã de futebol, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto (SP), onde faz tratamento.

- Estou aqui para mandar um super abraço, desejar tudo de bom, que Deus continue te abençoando-, disse Cássio.

- Estou passando para te mandar abraço e te mandar muita energia positiva, meu parceiro .Fica com Deus, vai dar tudo certo -, falou o artilheiro do Timão.

Cássio e Yuri Alberto gravam vídeo para corintiano com leucemia — Foto: Reprodução/EPTV 1 de 3 Cássio e Yuri Alberto gravam vídeo para corintiano com leucemia — Foto: Reprodução/EPTV

Cássio e Yuri Alberto gravam vídeo para corintiano com leucemia — Foto: Reprodução/EPTV

A mãe de Pietro, Danielle Guimarães Bulgarelli Rosa, conta que o menino é fanático pelo Corinthians desde pequeno e que os vídeos de incentivo e ajuda na campanha estão emocionando o garoto.

Pietro, de 12 anos, é corintiano fanático e tem leucemia — Foto: Reprodução/EPTV 2 de 3 Pietro, de 12 anos, é corintiano fanático e tem leucemia — Foto: Reprodução/EPTV

Pietro, de 12 anos, é corintiano fanático e tem leucemia — Foto: Reprodução/EPTV

O pequeno corintiano foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda em maio de 2022. Logo após a descoberta da doença, ele passou por sessões de quimioterapia, mas não reagiu bem.

Por conta disso, precisa encontrar um doador de medula óssea 100% compatível, o que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), tem uma probabilidade de uma em cem mil chances. Por isso, quanto mais pessoas cadastrados para doação, melhores as chances de compatibilidade.

No ano passado, o pai de Pietro fez a doação. A doença ficou em remissão por três meses, mas reapareceu em janeiro de 2023.

O cadastro pode ser feito no site da Rede Hemocentro (clique aqui) e é gratuito. Ao se cadastrar, as informações do doador vão para um banco de dados nacional, onde há uma análise de compatibilidade.

Pietro, com a camisa do Corinthians, e amigos em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV 3 de 3 Pietro, com a camisa do Corinthians, e amigos em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV

Pietro, com a camisa do Corinthians, e amigos em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV

Nessa luta para ajudar Pietro, não há rivalidade no futebol que tenha mais importância que a solidariedade.

Prova disso é que voluntários estão tentando fazer com que uma faixa sobre a campanha do garoto entre em campo com jogadores do Botafogo-SP na partida contra o São Paulo, no domingo, às 16h, pela última rodada do Paulistão, em Ribeirão Preto.

- O que tiver em nosso alcance, o que precisar se feito por essa família, nós vamos fazer [...] A gente gostaria demais que os jogadores entrassem com essa faixa no campo e trouxessem a dimensão a nível nacional da importância de ser um doador de medula, da importância de salvar uma vida – disse a autônoma Lidiano Franzão, voluntária da campanha.

O que você está lendo é [Cássio e Yuri Alberto reforçam campanha de doação de medula óssea a corintiano de 12 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...