Análise: Corinthians chega às quartas de final maduro, com mais opções e candidato ao título

O Corinthians que chega às quartas de final do Campeonato Paulista já é capaz de empolgar o seu torcedor. Prova disso foram os 42 mil pagantes na vitória por 3 a 1 contra o Santo André na noite de sábado, num jogo que na prática valia muito pouco. Mas que acabou entregando muita coisa.

Se na virada de 2022 pra 2023 a desconfiança era a palavra num time entregue ao técnico Fernando Lázaro e com só dois reforços (Romero e Matheus Bidu), agora há empolgação de que o Corinthians possui um time competitivo e esperança da torcida de que é possível brigar por algo na temporada.

Sem Cássio, Adson e Roni, poupados para zerarem seus cartões amarelos nas quartas de final, Fernando Lázaro levou um time muito semelhante em estrutura a campo, mas com algumas boas novidades: Caetano enfim ganhou uma chance na zaga, e Matheus Araújo foi titular pela primeira vez.

💥️Leia também
+ Atuações: veja as notas dos Timão
+ Lázaro vê Corinthians em "estágio interessante"
+ Yuri Alberto comemora noite com dois gols

Duas opções que o técnico ganhou: ambos foram muito bem no jogo. No lado esquerdo da defesa, o zagueiro de 23 anos foi seguro e se mostrou uma boa opção para Lázaro. No meio, Matheus Araújo teve personalidade desde o primeiro minuto e participou dos dois gols do atacante Yuri Alberto.

Apesar de sair perdendo para o Santo André, num lance isolado de uma falha defensiva que começou com Fagner e terminou em erro de Balbuena, o Corinthians foi absoluto diante do Santo André.

Teve a bola, criou inúmeras chances e só não saiu na frente pois Renato Augusto teve um golaço anulado por falta de Fagner no início da jogada. Depois de levar 1 a 0, empatou sem dificuldades.

Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli 1 de 2 Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

Yuri Alberto, mais uma vez, jogou muito. Renato Augusto, até sair com dores no joelho, teve noite de destaque, com ótimos passes para os companheiros. Róger Guedes, que saiu zerado, perdeu três chances de gol. Giuliano, atuando ao lado do ótimo Fausto Vera, reinou no meio-campo.

O resumo do jogo é que o Corinthians está fortalecido. E tem ganhado cada vez mais opções, como Paulinho, que entrou na vaga de Renato Augusto no meio-campo, marcou um gol e teve boa atuação. E como Pedrinho, que estreou no profissional mostrando o que dele se espera: dribles e verticalidade.

Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli 2 de 2 Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

Neste domingo, o Timão vai descobrir quem será o adversário das quartas. São Bento, Ituano e Ferroviária podem ser os rivais do mata-mata. Mas a cabeça já está além. É possível fazer frente a um grande rival nas semifinais? A campanha do Corinthians indica que sim, é possível.

Bem desenhado, o Corinthians é um time maduro, com mais opções e um ataque de respeito. Neste momento, pensar num título estadual já não é tanta loucura. O Corinthians se tornou um candidato.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Análise: Corinthians chega às quartas de final maduro, com mais opções e candidato ao título].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...