Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), com os 'Brunos' Blindado e Hulk. Neste sábado (2), em evento do Ultimate sediado no Canadá, o meio-pesado (93 kg) Brendson Ribeiro terá a chance de vingar as derrotas sofridas pelos colegas e recolocar a academia liderada pelo experiente André Dida no caminho das vitórias.

Para isso, o lutador brasileiro terá que superar o compatriota Caio Machado, que provavelmente contará com o apoio da torcida local, por ter vivido no país durante nove anos. Porém, o confronto verde-amarelo e o retrospecto ruim de seus parceiros de treino no último evento não parecem abalar a confiança de Brendson, que prometeu protagonizar uma guerra dentro do octógono, em busca de sua primeira vitória no UFC.

"Falei com o Blindado ontem, ele falou: 'Pensa na sua luta, foca na sua luta'. E é isso que eu vou fazer. Infelizmente, 💥️meus parceiros de treino não tiveram resultado positivo no último final de semana, mas eu vou buscar esse resultado para a gente neste final de semana. Para mim, para a minha equipe, para a minha família. Isso só me deu um gás a mais, só me deu mais vontade de chegar lá e mostrar o meu trabalho, o trabalho da minha equipe, do meu mestre e das pessoas que estão ao meu redor", declarou Brendson, em entrevista exclusiva à 💥️Ag Fight.

    A ética de Emerson Fittipaldi

    Juca Kfouri

    A ética de Emerson Fittipaldi

  • Marcelo e o mimo ao jogador profissional

    PVC

    Marcelo e o mimo ao jogador profissional

  • Como  eventual vitória de Trump impactaria o Brasil

    Jamil Chade

    Como eventual vitória de Trump impactaria o Brasil

  • Finados: Brasil segue com 700 mil mortes impunes

    Sakamoto

    Finados: Brasil segue com 700 mil mortes impunes

Para além de vingar seus parceiros de equipe, Brendson tenta sair de uma situação incômoda e buscar seu primeiro triunfo desde que ingressou no Ultimate. Com duas derrotas em duas lutas na empresa presidida por Dana White, o brasileiro sabe a importância de ter o braço erguido no sábado. Dado o contexto, enfrentar um adversário compatriota não incomoda 'The Gorilla', como é conhecido, que, durante boa parte de sua carreira, também mediu forças contra atletas tupiniquins.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

"Eu lutei contra brasileiro praticamente a minha vida toda. Então, eu sei que a pior raça para o cara lutar é brasileiro (risos). Nós somos casca-grossa. Botaram a gente para se enfrentar e a gente vai se enfrentar. É luta, é trabalho. É o meu sonho e eu vou lutar. Lutaria se fosse qualquer um", afirmou.

Além de Brendson e Caio, que disputam o único duelo 100% verde-amarelo do card, outros quatro atletas do 'Esquadrão Brasileiro' entram em ação no evento deste sábado, no Canadá. No card preliminar, Rodrigo Zé Colmeia enfrenta Alexandr Romanov, Ariane da Silva mede forças com Jasmine Jasudavicius e Pedro Munhoz duela com Aiemann Zahabi. Já na porção principal do show, Jhonata Diniz encara o ex-desafiante ao título dos pesos-pesados, Derrick Lewis.

O que você está lendo é [Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...